Dicionário Otaku #3

Olá pessoal! Agora será a vez de falar sobre os tipos de mangá.

-Shonen mangá: shonen é o mangá que é voltado para o público masculino, entre 10 a 18 anos, mas normalmente a adaptação para o anime é adaptado para que o público dessa para 18 anos. Exemplo de revistas voltadas para esse gênero: Shonen Jump, Shonen Magazine, Shonen Sunday, etc.

-Seishun mangá: seishun é voltado ao público masculino entre 16 e 22 anos, essa definição ainda é nova, então é difícil ver pessoas que conheçam essa definição e pode variar para cada lugar. A única definição é que ele tem assuntos mais polêmicos, mas mascarado fazendo com que pareça shonen. Ele não tem uma revista muito específica mas aparece na Young Jump, Young Gangan(partes), Shonen Ace, etc.

-Seinen mangá: é o mangá voltado para o público entre 20 e 30 anos, com estórias mais sanguinárias, eróticas ou dramáticas. Quando sai em anime costuma sofrer censura na TV aberta e versões não-censuradas em canais pagos e nos DVD lançados posteriormente. Exemplo de revistas são os mesmo dos Seishun, mas é a outra parte da revista, e alguns voltado para os eróticos.

-Shojo mangá: é o mangá voltado para o público feminino de 10 a 18 anos. Costuma ser voltado mais para relações amorosas, exemplo de revista é a LaLa, Ribon , Ciao!, Etc.

-Josei mangá: é o mangá para o público feminino entre 20 e 30 anos, normalmente são estórias mais eróticas, dramáticas e polêmicas. Exemplo de revistas: You, Be-love, The Dessert, etc.

Na próxima vou falar sobre os gêneros de mangá, até a próxima!

Anúncios