5 Centimeters Per Seconds

Olá pessoal! Domingo quando não temos nada pra fazer, ficamos horas brisando e pensando em algo pra acabar com o tédio, então para ajudar a matar o tempo da galera, vou colocar aos domingos um filme que posso tanto indicar quanto criticar para acabar com a monotonia de se sentir inútil na vida. Vamos experimentar então.

O filme escolhido para esse domingo é o aclamado filme chamado “Byosoku Go Centimeters”, ou no inglês” Five Centimeters Per Seconds”: a chain of short stories about their distance, é um filme do diretor makoto shinkai, sendo que ele também faz o roteiro, ele é um dos melhores diretor de anime da atualidade, ele não fez nenhum curso relacionado com animação, mas cursou a faculdade de literatura japonesa, fazendo com que influencia-se claramente o seu estilo de filme.

A história conta a estória de dois amigos de infância, o Takaki Tono e sua amiga Akira Shinohara, eles eram extremamente amigos até que tiveram que se mudar por causa da profissão dos pais, não irei falar muita coisa já que não gosto de ler spoiler, então só farei uma boa review no fim de domingo, mas prometo que para aqueles que gostem de uma bela história irão gostar, só não recomendo para aqueles que querem ver um filme de ação extremamente movimentado.

Esse filme é dividido em 3 partes, o “Okusho”, “Cosmonaut” e “Five Centimeters Per Second”, cada um com 25 minutos, e a música de fundo costuma ser o One More Time, One More Chance do Yamazashi Masayoshi (depois de ver o filme procure por essa música).

Clique aqui pra ver o trailer do filme.

Bom filme e até o fim de domingo quando farei um texto com maior interpretação, mas com spoiler.

Anúncios