Dicionario Otaku #4

Olá pessoal! Esse vai ser o 4° dicionário otaku. Como eu disse no anterior, vou falar sobre os gêneros de mangás.

-Battle: esse é o estilo mais comum entre os shonen. São aquelas estórias em que é focado a luta do personagem com um “mau”. Os exemplos clássicos são Dragon Ball, Naruto, Bleach, Cavaleiros do Zodíaco, etc.

-Gyagu (ou comedy): é um gênero de comédia. É comum em mangás conter um toque de comédia, mas tem alguns mais específicos para comédia, como Hayate no Gotoku, Seto no Hanayome, Dr. Slump, etc.

-Love comedy: no Japão é comum usar a expressão “labucome”, que são aquelas estórias de comédia focadas nas relações amorosas. A maior parte é Shojo, mas existem em shonen também. Exemplos de love comedy: Ichigo 100%, Love Hina, Love com.

-Ecchi: são mangás com personagens em situações sensuais, mas não chega a ponto de ser considerado pornográfica. Normalmente tem a idéia de harem (um monte de garotas querendo um homem). Exemplos: Ichigo 100%, Love hina, DNA².

-Drama: esse é o mais comum entre os adultos (seinen e josei), já que é mais focado em sentimentos humanos, que é o tema mais abrangente de todos. Exemplos: Twin Spica, Touch, Kimi no Iru Machi, entre outros.

-Mecha: são as estórias que tem presença de robôs gigantes, e traz grande influencia, envolvendo o publico masculino de várias idades, como a série Gundam, Code Geass, Evangelion (mesmo que vários fã briguem por evas não serem robôs), etc.

-Tantei: é o mangá tipo policial que envolve investigação e tudo mais encontrado em séries como C.S.I. Exemplo desse gênero são: Tantei Gakuen Q, Meitantei Conan, Kindaichi no Jikenbou, etc.

-Yuri: são os mangás com temática lésbica. Pode ser tanto implícita como explícita. Exemplos são: Queen’s Blade, Maria-sama ga Miteru!, e Sakura Card Captors(implícito), etc.

-Yaoi: é a versão masculina de Yuri, por exemplo: Gravitation, Antiquet Bakery, Sakura Card Captors(implícito), etc.

-Hentai: esse sim é o mangá erótico voltado para maior de idade, tem vários estilo, mas não comentarei muito pois esse blog não tem o objetivo de ensinar sobre esse tipo de mangá(caso contráeio precisaria avisar que o blog é para maior de idade).

Bom pessoal, esse foi o 4° dicionário otaku, se alguém quiser mais comentários sobre alguma coisa que passei muito rápido peça pelo comments. Até mais tarde.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dicionario Otaku #4

  1. Legal, agora já sei em que categoria clicar nos sites de manga kkkkkk, mas queria saber o que significa quando alguem é chamado de S, ou M, ou alguma outra letra haha

Os comentários estão desativados.