Dicionário Otaku #5

Olá pessoal! Agora estou postando o 5° dicionário otaku, que será sobre os tipos de personagem presentes nos mangás.

-Tsundere: é o tipo de personagem que sempre está nervosa com algo ou um personagem (tsun tsun) mas na verdade é meiga(dere dere), ou também personagem que sempre esconde os sentimentos, mas quando fala sobre sentimentos, costuma ficar envergonhada ou mais estressada. Exemplo desse tipo de personagem são: Hinaguiku e Nagui (Hayate no Gotoku!), Misaki (Kaichou wa maid-sama), Asuka (Evangelion), Ookami-san (Ookami-san to Shichi-nin no Nakamatachi).

-Kawaii: é o tipo de personagem bonitinha, tanto fisicamente quando no seus atos. Kawaii em japonês significa algo bonitinho.

-Loli: personagem infantis, mas que está presente em obras para as cenas ecchi, mas não deve ser confundido com pedofilia no mangá, já que em mangá ecchi, a presença é com o entuito de comédia.(para outros sentidos faça uma busca própria mas não comentarei neste blog)

-Moe: são aquelas personagens que são fraquinhas, sempre caindo e dependente, é uma extensão de kawaii e loli, mas crescida. Como por exemplo temos: Otohime(Love hina), Mikuru (Suzumiya Haruhi no Yuutsu), etc.

-M – é a expressão no Japão pra dizer “masochist”. São aquelas pessoas/personagens que gostam de sentir dor física. Não são muito comuns em mangás populares.

S – é a expressão usada para dizer “sadic”. É parecido com “masochist”. A diferença é que são as pessoas/personagens que gostam de ver outros sofrendo dor física.

Essa foi curta(hehehe) e faltou alguns tipos de personagem, mas depois eu incluo na lista. Até a próxima!

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dicionário Otaku #5

Os comentários estão desativados.