Nurarihyon no mago [mangá]


Nurarihyon no mago é uma série publicada atualmente pela revista Shonen Jump, e escrito por Hiroshi Shiibashi. A estória é sobre Nura Rikuo, que é ¼ yokai e ¾ humano. Ele perde o pai quando criança, e por isso vive apenas com sua mãe e seu avô, Nurarihyon, conhecido também como Shoudaisho, ele é o líder do Nura gumi formado há 400 anos. Na casa também vivem uma pá de subordinado do Nurarihyon.

Quando anoitece e Nura entra em perigo, ele se torna o Night Nura, que é a versão dele como yokai,  aumentando assim sua força e alterando sua personalidade. Quando criança, ele queria se tornar um yokai igual o avô, mas quando ele entendeu que os yokai só existem para atrapalhar as pessoas,  ele resolve contrariar o avô e decide viver apenas como um humano, decepcionando o avô, que queria que o neto se tornasse um líder como ele.

Essa série é muito boa, principalmente para aqueles que gostam de estórias de yokais. Por desenhar os yokais inimigos de forma mais parecida com as pinturas de yokai e um estilo mais “normal” para os aliados, a série consegue um bom equilíbrio na imagem. E roteiro é bom e simples, mas o suficiente para envolver o leitor.  Eu indico para todos aqueles que gostam de yokais, battle, desenhos mais antigos do Japão e para aqueles que acompanham as série da Shonen Jump. O mangá tem 9 volumes, 120 capítulos até o dia que escrevi, e 8 episódios de anime, que depois irei comentar separadamente.

O texto anterior era para aqueles que ainda não leram a obra e não desejam ler os spoilers. Vou avizando que este é em referencia ao mangá então contém informações que aparecem apenas no mangá e no anime aparece futuramente, então agora farei um texto mais completo.

link para baixar o mangá em japonês.

para ler online em inglês.

Anúncios