Angel Beats!

Angel Beats! É um anime que foi transmitido no começo do ano, e produzido pela Aniplex com parceria da Key, que é produtora de novel. A série conta a estória de Yuzuru Otonashi, um protagonista que não se lembra de seu passado. A estória se passa em um colégio que é uma espécie de purgatório para aqueles que tiveram uma juventude muito ruim. Caso siga corretamente a vida escolar, a pessoa pode prosseguir para a próxima etapa após a morte.


A escola é povoada por NPG’s, ou seja pessoas que estão só para fazer volume. Sem entender, ele entra no grupo Shinda Sekai Sensen, conhecido como SSS. O grupo tem como objetivo encontrar “Deus” e tirar satisfações com ele sobre a própria vida. No anime, não é colocada a existência de deus, portanto o anime não tem uma religião. O anime pode parecer cheio de ideais e com um ar um pouco sombrio, mas o espírito do anime é bem “vivo”, cheio de situações cômicas.

O anime não segue uma regra como nos animes derivados da Jump, como por exemplo aquela velha estória de que o personagem vai treinar para ficar forte e no fim derrotar o vilão, etc. Nesse anime, em um episodio o protagonista está lutando contra a “anja”, e no outro pode estar pescando sem nenhum problema. Este tipo de situação é feita devido ao curto tempo que tem o anime, apenas 13 episódios.

A qualidade da animação é muito boa, trocando de 2D para 3D de forma muito boa. O “character design” é convincente, os temas são bons, o anime tem uma grande variedade, já que tem a presença do”Girl Dead Monster”, um grupo fictício do SSS que tem o objetivo de tirar a atenção dos NPG’s.

O grupo Girl Dead Monster chegou a lançar singles que ficaram no top 10 por muito tempo, portanto deem uma procurada nas músicas depois.

Resumindo tudo, eu indico esse anime. Ele deveria ser um dos clássicos animes, mas como o fim não foi lá o tipo “perfect ending” , então o anime acabou não ficando como marco, mas isso não é um motivo para que vocês deixem de assistir essa ótima obra.

Link para baixar os episódio Legendado em Portugues

para Ver Vnline legendado em ingles.

Online Legendado em Portugues.

[spoiler] Daqui para frente temos spoilers então se quiser ver vai em ler mais, caso não queira simplesmente pare aí


O anime é muito bom com certeza, gostaria que fosse 100% e muitos devem lamentar isso, todos começaram a ver, gostaram da série, mas o fim deu problema, e o grande motivo para isso foi a curta quantidade de episódios, mas vamos com calma.

A série em primeiro momento ficou sem entender muito, o primeiro episódio só mostra o mundo, mas o SSS não parece ter um grande motivo, eles fazem um show, quando a anja aparece, então eles começam a usar armamento pesado para derrotá-la e no fim os NPG’s jogam as ficham para refeição, os pessoais da SSS pegam para poder comer e não passarem fome, nessa parte pensou que o anime não teria nenhum objetivo, mas um assunto tão polêmico como a morte não deveria ser ignorado então prossegui.

Então a estória apresenta o universo de forma muito boa, sem perder o humor, como eles estão mortos, então não tem como morrer então uma das piadas mais estranhas são as que os personagens morrem de várias formas e depois voltam como se não tivesse acontecido nada, depois de um tempo então começa a aparecer um dos resquícios de que tem poucos episódios para conseguirem apresentar tudo de uma forma muito boa, isto acontece no episódio 6, antes a vilã era a anja, mas ninguém sabia por que, e qual quer coisa coisa sobre era apenas suposições, então aparece um vilão de verdade, Naioi Ayato, ele nesse episódio é o pior cara do mundo, e no mesmo episódio o Otonashi resolvi os problemas do vilão fazendo com que ele entrasse no grupo, essa mudança é muito forte e não  dá para ignorar isso, mas logo depois volta ao ritmo normal.

O fim é muito bom se o anime fosse até o 12, o último simplesmente é o fechamento, mas não acontece nada, não tem o mesmo humor de antes já que a maioria já desapareceu, a música é horrível, e a declaração dos dois é extremamente forçado, quando os dois já tem indício de que se gostam é natural, mas quando não fala nada e só no fim fala fica forçado, a reação da Kanade é forçado, o grito de Otonashi fica forçado então não tem como falar que é bom.

A série com certeza é muito bom, mas se fosse um anime de 24 episódios, não teria esses problemas, o Naoi seria vilão por mais uns 4 episódio, alguns episódio antes do fim poderia ter colocado conversas com a Kanade e o Otonashi para mostrar a relação ficando mais próximo, fazendo com que o mesmo fim pudesse ter sido feita de forma mais leve e de forma mais natural, eu não quero destruir a imagem do Angel Beats! mas falo como um grande fã da série que se sentiu traído pelo fim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s