Black Rock Shooter [review]

Uma garota chamada Mato Kuroi acaba de ir pra o ginásio (ensino fundamental 6º a 9º ano), então ela conhece a Takanashi Yomi que se tornam amigas muito próximas, mas na animação as cenas se alternam ente uma menina parecida com a Mato lutando contra uma que parece a Yomi, e a estória passa feliz até o momento que elas vão para o segundo ano e ficam em salas diferente e então as duas começam a se distanciar, e de repente a Yomi desaparece sem motivo, por que ela desapareceu e qual a ligação entre as animações?


Black Rock Shooter é uma seqüência de inspirações em relação à Hatsune Miku, no começo era algumas imagens criadas pelo Huke do Supercell inspirada na Hatsune, fazendo ela ter um braço de metralhadora e deixando ela mais séria. Após isso o Ryo do suprcell fez uma música inspirada nas imagens, então o Huke deixou que fizessem um vídeo clip da música usando a personagem, e em2010 fizeram o OVA.

A animação se alterna entre a vida normal das duas e as cenas de luta, fazendo com que fique num ritmo muito bom, quando você quer ver a estória ele passa, quando começar a diminuir sua atenção, começa umas cenas de lutas animadas com música de fundo rock que anima, quando diminui a atenção as cenas de luta, volta para estória, e assim fazendo com que quem assiste a obra não perca sua atenção em nenhum momento, prendendo quem está vendo.

Nos primeiros 20 minutos vemos os dias alegres com as duas se divertindo, dá para perceber que essa parte é responsável para que quem esteja vendo consiga se familiarizar com as duas e ver como a relação das duas é próxima, já a parte próxima que é importante para a estória, nessa parte podemos ver que as duas começam a se afastar, começando a formar uma idéia do que aconteceu para ficar nas cenas de luta.

O áudio é bom com música mais calma e mais emocional nas cenas tristes e com fundo rock bom para as cenas de luta, as seiyuus também são boas a Mato é dublada pela Hanazawa Kana (kanade de Angel Beats!) e a Yomi é dublada pela Sawashiro Miyuki (virgo de fairy tail).

O efeito visual utilizada é bom com alguns detalhes que me agradaram, o character design é bom e as cenas de luta bem feitas, na parte das lutas, as personagens não falam mas suas feições são tão convincente que não precisa de mais nada pra mostrar os sentimentos.

Resumindo tudo, indico para aqueles que gostamde ação, Hatsune Miku (a voz dela não aparece) e para aqueles que gostam de efeitos visuais, só não indico para as pessoas que não gostam de ver uma Hatsune dark e fria, ela deixa seu lado kawaii e vira cool, com certeza vai ter aqueles que vão preferir ela do jeito do OVA e outros que a preferem normal.

link para ver online com legenda em inglês.

PV original da música black rock shooter.

trailer do ova

[SPOILER]Daqui para frente pode conter alguns spoiler, caso já tenha visto continue, se não pare por aqui ou esteja consciente dos spoiler.

O spoiler é pequeno, mas como podem perceber a animação é transmitida alternando dois momentos, ente antes de a Mato tentar salvar a Yomi e após isso, na verdade dava pra perceber que ia acontecer algo assim, então não surpreende, mas isso fez com que o OVA tenha uma qualidade superior em relação o que poderia ter se tornado caso fosse continuo, a estória é não é ruim, mas quando demora para começar as coisas pode deixar chato, e a troca repentina de ritmo pode não agradar algumas pessoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s