Shin-chan 20 anos!

Em 2011 o famoso mau exemplo fará 20 anos! O mangá de Crayon Shin-chan foi lançado primeiramente em 1990, e o anime começou a passar na TV em 1992. Mesmo com várias críticas à série, e com a morte do autor, esse anime foi eternizado.

Em homenagem a série, no dia 26 de novembro, irá sair um episódio especial de 1 hora e contará a estória dos Shin-men, que seria um tokusatsu do Shin-chan, e depois,  vai começar a passar todo mes um episódio dessa série. Além disso, o mangá, que tinha parado em fevereiro de 2010 por causa da morte do autor, será relançado desde o primeiro volume, e os assistentes do autor continuarão com a série.

Aproveitando a notícia, irei explicar um pouco a série e suas críticas. O mangá foi publicado numa revista seinen, ou seja, o público alvo era o adulto. O objetivo era de que mostrasse as travessuras que muitos adultos fizeram quando crianças, e mesmo com isso, conseguir incluir discussões interessantes. Muitos criticam a obra por causa de seu traço feio, mas a idéia do autor foi a de ser uma coisa simples, e lembra os desenhos feitos com giz de cera, por isso o nome de Crayon Shin-chan.

O mangá logo foi serializado, assim o anime veio. No começo, era voltado para o público adulto, mas logo mudou de horário para o público infantil. O problema é que como muitas piadas são sobre formas de falar alguma expressão, então os não-japoneses tinham dificuldade para entender. Logo depois, a crítica dos pais vieram por fazer mau exemplo aos filhos. Mas a verdade é que todos gostam desse anime, e as pessoas começaram a ignorar a idéia de que o anime só causa mau exemplo às crianças.

Os filmes de Shin-chan tem uma qualidade muito boa, diferente dos filmes de Naruto. Eles conseguem fazer estórias interessantes, como na que eles vão para a épocas dos samurais e o filme premiado em que os adultos voltam contra as crianças. Nesse último, o filme fez com que a estória tenha uma profundidade muito boa e fez muito marmanjo chorar ao ver no filme.

Concluindo o assunto, esse anime com certeza é um clássico, que todas as crianças japonesas nunca irão esquecer ele, e mesmo sendo um tanto polemico, ele com certeza consegue cativar a todos os públicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s