Dragon Crisis! [review]

Dragon Crisis! É um anime da Studio DEEN com 12 episódios inspirado na light novel de Kaya Kizaki.

Este anime foi o anime com a menor ambição dessa temporada, começa com o Ryuuji sendo levado pela prima pra pegar uma lost precious e descobre que isso na verdade era um dragão, que, por algum motivo sabia o nome do protagonista que depois de um tempo coloca o nome dela de Rose.


Com um roteiro precário cheio de cliches que mistura battle fraco com um toque de harem que tá se popularizando, a falta de ambição é imensa, e além de ser clichê, ele sabe que ele é e simplesmente pula as explicações que tudo mundo já viu em algum anime clichê. Você sabe o que é um lost precious, curse precious, lost precious hunter, level 10 breaker ou society? Não importa se não sabe, ele não vai ti explicando os detalhes e de uma forma você já sabe o que é, ao menos poupa o tempo de ter que escutar o que é uma bankai, chakra, ki, classe, soul society …..

O anime inteiro é formado por mini arcos focados cada um em uma personagem feminina que aparece para aumentar o harem, quer mais detalhes sobre como é a estórias desses mini arcos? Não se preocupe que você já deve saber toda a estória.

O absurdo do roteiro chega ao pior estágio no último episódio, estamos animados vendo cenas de ação genéricas que tentam animar ao espectador, e no fim acontece um beijo que libera uma imensa força que faz o vilão virar um vapor, esse fim é um dos mais bobos que pode ser esperado dessa temporada. Eu falei um spoiler? Tenho certeza que você já sabia desse fim.

Os personagens são simples e clichês como todo o anime, apenas salva a Rose por seu apelo moe, mas isso só vai satisfazer aos viciados em moe. O protagonista é bem tonto e até irrita, a prima dele não tem nada de especial, o Onyx é só mais um vilão que quer força que do nada brota no fim, e por fim os colegas de classe que de tão ignorados tem características clichê ao extremo, servindo de nada.

O problema dos cliches apenas não supera o péssimo character design que foi utilizado no anime, com um rosto cheio de curvas que não precisavam existir fazendo com que fique um tanto deformado, o desenho é feio e sem nenhuma expressividade, fazendo com que o anime seja jogado fora com o problema na animação dos personagens.

No geral o anime é bem claro, isso pode irritar a alguns, a pintura é um tanto pobre e não se vê nenhum capricho em relação a isso, aparentemente usaram as cores básicas encontradas no paint para pintar tudo.

A escolhas dos seiyuus é bom, muitos são conhecidos dos otakus, mas nesse anime os seiyuus poderiam se esforçar muito, mas não salvaria o anime. Destaque para a Rose uma bela moeblob apesar do feio character design, sendo que foi a Kugiyama Rie que dublou ela, famosa por personagens tsunderes (shana, taiga e nagi), personagens aleatórios (Happy de fairy tail) e como o Alphonse Elric de full metal alchemist.

Hiro Shimono estava pouco inspirado como o protagonista, mesmo sendo aclamado na última temporada por ter feito o arrogante Keima de kaminomi, o estilo marcante do personagem desaparece e se torna medíocre a dublagem.

Resumindo Tudo: após toda essa crítica não existe nada que possa se concluir além de que o anime é um tanto fiasco, muito abaixo da média. Aparentemente o estúdio DEEN deu uma escorregada feia. E não indico para ninguém, a menos que seja um perdido no mundo que só assistiu algum anime da Shonen Jump e mesmo assim não dá para indicar por que não vai ser tão automático os clichês.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dragon Crisis! [review]

  1. Vai toma naquele lugar sua roda bolçinha de esquina -.-”
    Anime nao é um objeto de satisfaçao atoa é um estilo de vida -.-”

    VAI PRO TEU BANHEIRO SE DIVERTI SE NAO GOSTO DO ANIME …

    • opinião é opinião, se você gostou do anime tanto faz para mim. Mas não é problema meu se você não tem senso crítico e acha que só pro que é um anime não precisa ter qualidade. Concordo que meus comentários no post tá exagerada, mas isso é apenas a minha opinião.
      se um anime não é um objeto de satisfação a toa, é esperado que ele tenha uma qualidade superior, apenas esperava isso desse anime.
      em fim, comedor de críticos inuteis, vai aprender a criticar em vez de só xingar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s