Kore wa zombie desu ka?! “hai, review desu”

O anime foi produzida pelo estúdio DEEN e teve 12 episódios, ele foi inspirado na light novel de Shinichi Kimura.

O anime fala sobre o Ayumu, um zombie que vive com a necromancer Yuu. Depois de um tempo aparece a genial Haruna, uma masou shoujo que perde o poder magico pro Ayumu. E Seraphim, uma ninja vampira. Sem nenhum objetivo, mostra o cotidiano, derrotam megalos (animais em gakuran), enquanto ayumu tenta descobrir quem matou ele.


O anime é uma comédia non-sense com battle e violencia, uma mistura um tanto contraditória e heterogênea, mas que resultaria no anime mais non sense dessa temporada. Podemos ver em um episódio só um slice of life cheio de moe, e em outro ver os personagens tendo uma luta mortal e violenta, essa contradição poderia ser divertida caso tivessem sido melhor elaborados.

A primeira metade do anime fica encarregada de apresentar os personagens, mas o objetivo é descobrir quem matou o Ayumu. Com um ar mais dark, mas quebradas em alguns momentos de comédia forma uma misutura mais interessante, fazendo da primeira parte um momento bem animador.

Já a segunda metade, como já descobriu quem matou o Ayumu, simplesmente já não tem objetivo e assim passa a focar no slice of life. Com o acréscimo da personagem Yuki Yoshida, mais uma personagem moe para aqueles que adoram noivas por obrigação. O problema da segunda metade é que o slice of life não tem nada de diferente e se tornar maçante assistir, o que é só quebrado no antepenúltimo e no penúltimo episódio.

Com isso no geral o anime apresenta um roteiro fraco, apesar de um começo interessante, deveriam ter focado mais no lado dark do que no slice of life quase aleatório. Para a felicidade daqueles que temiam que este anime fosse anime de luta focado em derrotar os megalos, os megalos nem são apresentados direito e muito menos focados, eles são apenas alguns inimigos aleatórios que tem que ser derrotados, em certo ponto é até possível que se esqueça da presença deles.

Os personagens são fracos, o que faz com que o slice of life não seja tão divertido, com um estilo totalmente moe, não apresenta nenhum personagem mais interessante. Temos o Ayumu que é o protagonista padrão, Yuu que é a clássica personagem calada que todos adoram imaginar coisas com ela (por favor não imaginem nada além da voz dela), Haruna é a clássica tsundere atual, Seraphim é uma personagem de nice body que sempre está ferindo verbalmente o protagonista, e o vilão da segunda metade é apenas um cara que não consegue morrer e com a frase padrão que deseja morrer, essa conversa existe desde quando os gregos fizeram as mitologias.

Na maior parte das cenas as cores são mais escuras, o que faz o anime ser mais dark do que o normal para um anime de comédia non sense. O ayumu tem cores “mortas” fazendo com que mesmo em dias claras ele pareça mais sóbrio, muitas partes do anime acontece ao por do sol ou na noite escura.

Um prolema do anime são as cenas em CGs, a modelação é fraca e fica feia, em muitos momentos fazendo com que estrague a apresentação do resto, e pode incomodar alguns.

A dublagem do anime tem uma qualidade boa, as principais são conhecidas dos fãs, e a lembrança de outros personagem ajuda. A Haruna por exemplo tem a mesma voz da nymph de Sora no otoshimono, a tsundere queridinha entre os fãs desse mangá. A Seraphim é dublada pela mesma da Mio de K-ON!, e sem dúvida a lembrança da Mio é muito forte na mente dos otakus. E a Yuu tem várias vozes imaginadas pelo Ayumu, muitas das seiyuus já trabalharam como alguma personagem tipo Imouto ou loli, fica de lição de casa para os siscons de plantão escutar as vozes da Yuu.

A música de opening é divertida, com cenas que fazem pensar que é uma anime série de destruir animais em gakuran (até nesse momento ele é paradoxal), o ending é simples, e bem fora do anime, o que deve deixar muitos entediados e inevitavelmente passarão os endings.

Resumindo Tudo: O anime se mostra muito divertido no começo mas se perde no meio dos clichês, apesar de algumas boas sacadas, ele acaba caindo muitas vezes, o que deve estressar algumas pessoas. O último episódio é full fan service, o que irritou mais alguns fãs. em fim, é indicado para quem está na dúvida em ver uma comédia non sense e um anime cheio de exageros violentos, mas não indico para aquelas pessoas que tem pavor de ver ossos quebrando e pessoas sendo cortadas na metade.

Comentário: é incrível como ver a influencia de HOTD com os otakus, assim que falaram que esse anime era de zumbi, algumas pessoas já estavam indo se benzer para ver se não é amaldiçoado de novo com um anime ruim agraciado por noobs, não se preocupem que está longe desse anime ser um boing que tenta ser sério, na verdade esse anime é só loucura mesmo.

Desculpe o título horrível, quem não entendeu a piada ve a tradução pra portugues ou le os títulos das light novels.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s