Dororon Enma-kun Meera mera [review]

Atualmente está em moda fazer remakes de antigos sucessos. Alguns veem de boa forma como homenagem a antigas boas obras, outros veem nisso o fim da criatividade. Não importa como veja essa tendencia, o que importa é se a obra é boa ou não, e aqui estamos com Dororon Enma-kun Mera Mera.

O anime é um remake do anime original de 1973. A nova versão teve 12 episódios. Com estória de Go Nagai (mesmo do original, responsável por obras como Mazinger Z e Beauty Honey). Direção de Yoshitomo Yonetane. Produzida pelo estúdio Brain’s Base.

O anime fala sobre um time de youkais enviados do inferno chamados de Yokai-Patrol, responsáveis por caçar yokais que fugiram do inferno e mandá-los de volta para lá. O grupo é formado pelo Enma, Yukiko-hime, Kapaeru e Shappojii , além da ajuda da humana Harumi.

 

O anime que originalmente era voltado para o público shounen, dessa vez está voltado para o público mais adulto, que possivelmente viu as aventuras originais da série. Essa diferença de público fez com que as piadas eróticas que já eram muito marcantes chegassem a um nível mais alto de perversão.

O anime é uma comédia pastelão com um pouco de ecchi, mas esqueça aquele ecchi de mostrar calcinhas. Neste anime, o ecchi está mais próximo de antigamente quando esse tipo de cena era muito mais livre. E como o publico mudou, os autores tiveram a liberdade para colocar o que quisessem de comédia ecchi.

Uma parte muito interessante do anime, é que ele reproduz como era o mundo nos anos 70, obviamente está mais focado para o Japão daquela época. Por isso vemos as cidades ainda com poucos prédios e casas extremamente simples. Fatos estóricos são representados como a guerra do Vietnã, movimentos feministas, e muitas músicas da época ou que remetem a infância dos que veem o anime.

Os personagens não mantiveram os seiyuus originais, muitos devem ter falecido ou saído da área. Em compensação acrescentaram personagens como a Enpi-chan e a mudança de personagem principal de Tsutomu para Harumi (possivelmente pra aumentar a quantidade de ecchi).

O character Design recebeu uma bela remodelação, ficando mais kawaii do que o original, com traço mais arredondado e uma bela lolizada na Yukiko-hime e até o Kapaeru ficou mais kawaii nesse processo. Mesmo assim mantendo um toque de Go Nagai.

A abertura é a música Tamashii Mera Mera Icchou do de Masaaki Endo, famoso por cantar anisong, que trabalha agora como membro do JAM project. A animação é extremamente épica e séria, que tem nada a ver com a seriedade do anime. Enquanto a abertura faz você pensar que é um anime extremamente épico e sério, o anime em si ti faz de bobo e se faz de bobo (isso não é uma crítica, já que é um ponto forte do anime de uma forma, mas é uma verdade). A abertura muda de acordo com o momento que o anime está

O encerramento é a música Minna Kutabaru sa sa sa de The Moonriders feat. Yoko. A música é bem calma e relaxa, mas ele continua brincando com os ecchis da Yukiko-hime de acordo com o episódio.

Resumindo Tudo: O anime é muito divertido para aqueles que gostam de uma comédia pastelão de qualidade (paradoxo, mas é isso aí) com um pouco de ecchi. Uma atenção para quem for assistir, não veja esse anime esperando muita coisa, o anime não está muito aí se você vai gostar ou não, ele vai jogando coisa pra você ver, se lembrar, mostrar. Se esquecer, deixa pra trás, e não liga para nada. Por isso não adianta esperar que ele vai mostrar de uma forma organizada. E também não se engane com o traço infantil do anime já que a parte erótica é bem explícita (você já viu chapéis fazendo sexo?). Veja para relaxar e gozar de risos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s