Kami Sama Dolls [preview]

O quase maior perto da temporada (Manyuu vence) e o quase sem nada (sempre tem uma outra criança menor)

Kami-sama Dolls é um dos animes que mais me surpreendeu nessa temporada. Olhando as fotos parecia ser mais um anime moe com algo mítico. Até que começou a primeira temporada e me assustou em duas coisas: sangue, logo no primeiro episódio aparece um cara todo estripado no elevador cheio de sangue, a outra coisa é o tamanho dos peitos da amiga de infância do protagonista.

A estória é sobre o jovem Kyohei, um estudante universitário que saiu de sua vila que tem uma cultura oculta que ninguém além dos membros dela deve saber. Ele tentava viver os dias de paz que não tinha na vila, mas o encontro com um amigo de infância faz com que toda essa ilusão seja destruída e volta a memória do passada na vila.

Vendo a estória, muitos devem se lembrar de Higurashi no naku koro ni, mas o anime é muito diferente e mais fantasioso. Ele tem um pouco de futurista no meio desse culto antigo, os kukuris (algum objeto da vila que deve ser revelado mais para frente) parece mais um robô do que qual quer outra coisa. Isso incomoda um pouco, era melhor se fosse um brinquedo aparentemente de madeira ou algo assim, o confronto visual com a estória fica um pouco forte.

A estória do anime é muito interessante, um pouco de battle, misticismo com uma pitada de slice of life (sendo que este item deve ter sido colocada para que o choque seja mais forte).

Um ponto fraco do anime são as personagens. Elas não foram tão bem desenvolvidos e parecem meio jogado de lado por causa do enfoque na estória. Pelo menos, o problema não fica tão marcante, já que o slice of life é bem pequeno e a maior parte fica na evolução da estória.

A abertura tem um ritmo incomum para os animes, por isso muitos devem achar estranho, mas é boa e a animação é bem feita. O estranho mesmo é um teatro de fantoche que tem no fim, não é engraçado e apresenta praticamente nada, pelo menos não toma mais de 1 minuto.

Resumindo Tudo: A estória é interessante e bem animada. Apesar do Character Design feio e personagens meio jogado de lado, é um anime que vale a pena ser considerado. Recomendado para o pessoal que gosta mais de estórias do que personagens.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s