koi sento [review]

Olá pessoal! Vocês já devem ter notado (aposto que não), mas eu não sou o mesmo cara dos 200 posts anteriores. Já fui co-autor, mas essa agora é minha primeira review. Não sou tão bom quanto o dono do blog, mas vamos lá.

Para minha primeira review peguei um OVA bem simples, koi sento.

Koi sento, é um OVA lançado em novembro de 2010, pela sunrise, com apenas um episodio de 25 minutos.

ele se passa no ano de 2710, e fala sobre shin’ichi, um estudante que estava fazendo uma excursão a cidade de nara, até que se encontra com um estranho veado branco e uma garota misteriosa chamada toto.

aqui podemos ver claramente a toto e o veado (na mão dela)

esse OVA não te da muitos motivos pra elogiar, mas sem duvida o estúdio fez o melhor trabalho que pôde para ele ser agradável de se ver.

A animação foi inteiramente feita em CG, em alguns momentos fica feio, mas sem duvida, se não fosse feito em CG, e tivesse aquele mesmo character desing, seria horrível, seria tudo normal demais e cansativo de ver.

Muitos a principio, vão achar que é tudo rápido demais, que deveriam ter feitos dois episódios, ou feito um com maior tempo. Mas se realmente fosse assim, eu estaria aqui xingando esse OVA. Ele não tem uma introdução e o clímax do episodio chega muito rápido, mas ele tem uma base simples e um desenvolvimento clichê, seria muito chato e cansativo ver uma introdução e um desenvolvimento muito longo. O estúdio sem duvida deixou só oque precisava da estoria.

Em relação aos seiyuus só tenho 2 coisas a destacar:

Primeiro a seiyuu da toto. Você fã de moe e/ou ecchi, sem duvida conhece ela mas nunca reparou. Mesmo quando ela foi personagem principal você ignorou. Estou falando da Kotobuki Minako (mugi de k-on, tokugawa sen de Hyakka Ryouran Samurai Girls).

E em segundo, o mais importante: o seiyuu do veado. Sem duvida o melhor seiyuu do elenco foi o seiyuu do veado. Você conhece o usopp do one piece? O L do death note? Pois então, é o veado do koi sento. O seiyuu mais famoso do elenco (yamaguchi kappei) apenas brama e ri durante o anime.

A abertura é uma musica bem agradável e o vídeo te introduz um pouco no universo do anime. O encerramento tem uma musica até legalzinha, e no vídeo temos uma dança bem estranha.

Resumindo tudo: é um anime mediano, que poderia ter sido muito pior caso o estúdio não fosse bom. Eu recomendo pra quem ta livre e quer matar o tempo, vale a pena se distrair meia horinha com essa comedia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s