City Hunter [Dorama] [Review]

Olá pessoal! Lá no começo do blog, eu tinha dito que ia falar sobre doramas também. Mas aí vem a preguiça e no fim acabei sem falar sobre eles por quase um ano. Por isso aqui está o primeiro dorama que irei comentar, como não pude fugir muito do assunto de animes, vou falar sobre City Hunter, K-drama que acabou de terminar.

O dorama com um total de 20 episódios é uma adaptação do mangá de Tsukasa Hojo.

Este dorama deve ter sido o k-drama mais esperado do ano, vendo pelo custo de produção e seus patrocinadores.

Quem viu o mangá original, deverá sentir muitas diferenças, sinceramente está irreconhecível. O dorama pegou apenas o osso do mangá e adaptou ele. Isso foi muito bom na verdade, imagina eles tentando fazer um k-dorama que passa no japão dos anos 80 ainda. Universo muito diferente, então readaptar tudo para a Coreia atual foi bom e preciso.

A série teve um tempo muito longo (20 episódios de 1 hora) e um objetivo relativamente rápido (resolver os problemas com 5 políticos), por causa disso, a velocidade de evolução da estória varia muito. O primeiro episódio foi responsável por apresentar o universo da estoria, o que seria mostrado com muita ação. Com isso o episódio fica entre o teórico e a ação. O dorama fica assim, rápido nos primeiros 5 episódios. Mas logo nota-se que a velocidade estava muito rápida e a estoria poderia acabar logo. Então a velocidade fica extremamente lenta, resolvendo se focar mais no protagonista do que no vingador. Os que gostam de doramas jovens, devem gostar dessa parte também, mas quem esperava por ver ação a série toda, deve ficar desapontado. O que mais me irritou é quando o protagonista fica lá tentando fazer alguma coisa com a menina, mas não vai. Eles ficam nessa enrolação uns 20 minutos em cada episódio do meio. No fim, dava pra ter feito um dorama tão bom com 15 minutos. Os últimos episódios voltam a ficar agitados de novo, com uma bela conclusão. Um dos melhores momentos do dorama.

Apesar de eu ter criticado essa enrolação com os personagens, não fica tudo ruim, por que os personagens são muito bons e depois de tanto tempo você se sente familiarizado. Todos sofrem evolução, até mesmo a menina mais inútil da estória (a filha do presidente).

O protagonista Lee Yuun Sung foi atuado pelo Lee Min Ho. Muitas meninas que veem k-drama deve se lembra dele em Boys Before Flower (versão coreana do dorama Hana Yori Dango), no caso ele tinha feito Goo Joon Pyo, o líder do F4. Ele fica como o clássico galã fresco dos doramas, não que seja totalmente ruim, mas sinceramente preferiria o mulherengo do original. Mas a atuação foi muito boa, então não tem o que reclamar.

O par romântico foi responsabilidade de Kim Na Na atuada pela Park Min Young. Como todo dorama desse tipo, temos uma mulher forte que derruba ou sustenta o protagonista, e ela é uma delas. Eles conseguiram fazer essa personagem ser muito natural e a atriz é muito boa.

Apesar de tudo, a melhor atuação deve ficar com Kim Sang Joong que fez o papel de Lee Jin Pyo, pai do protagonista. O personagem ficou como pai rigoroso, mas que tem um carinho pelo seu filho, até que se tornou um rival quase vilão da estória. E teve um fim incrível, o personagem e seu ator devem ficar na memória mais do que o protagonista.

O ost de city hunter é muito bom, todos com uma bela qualidade. A música So Goodbye é muito boa e fica na cabeça depois. Pena que a minha música preferida não aparece muito que é o it’s alright do yang wajin (uma banda que originalmente fazia vídeos para a internet, com covers de música pop com uma pitada de rock).

E aqui vai a parte mais incrível do dorama! Se já foi atuação, estória e música, o que seria? É a propaganda no meio desse dorama!

No começo pensei em não comentar sobre isso, muitos que assistem as produções atuais devem estar acostumado, exageros tem muito em anime. Por exemplo, propaganda de gari gari kun de arakawa under the bridge. Propaganda de bebidas em AnoHana e o mais exagerados de todos que é o tiger & bunny.

Mas o dorama também não perde para ninguém. Começando com a propaganda do carro de 3 portas da marca do H torto. No caso sempre aparece como o carro do Yuun Song. Este pelo menos não irrita, só o protagonista tem o carro e acabo.

Outra empresa que tem propaganda é o Star B*cks. No quesito café eles só não ganharam nas propagandas do café em pó da marca do anjinho. Mas o do star eles filmam a parte de dentro e tudo, só faltavam mostrar como que se faz o café lá, já que uma personagem resolve trabalhar lá.

Mas ninguém superar a marca da Maçã mordida. Nunca vi tanto iphone e ipad na vida. O negócio é uma praga no dorama, até a menina que não tem dinheiro pra nada tem um iphone. Aí vai o Yuun Song usando e jogando o iphone a cada ligação, um ipad para cada quarto e outros exageros. Se dessemos todos os produtos da maçã que aparece no dorama para os chineses, não precisaríamos ver as inutilidades como jovem vendendo rins no supermercado e meninas vendendo a virgindade no atacado.

Resumindo Tudo: O dorama é muito bom e deve abranger a um público muito grande de jovens que veem doramas, desde os meninos que gostam de lutas e corridas de carro, até as meninas que adoram um romance complicado. Com uma bela produção, o dorama deve ser um dos melhores do ano.

Nota do Ator: desculpa pela qualidade, já que nunca tinha feito review de dorama e tava com muita vontade de tirar sarro dessas propagandas no meio dos doramas.

Anúncios

3 pensamentos sobre “City Hunter [Dorama] [Review]

  1. Já estava com vontade de assistir e agora fiquei com mais vontade ainda. Eu adoro Lee Min Ho, mas acho que em “Personal taste” a atuação dele está bem melhor do que em Boys Before Flower!
    Adorei a resenha!

    • Depois dou uma olhada em personal taste. Não costumo ver k-drama, então só tinha como referencia o boys before flower.além do mais eu só vi esse dorama por causa do primeiro episódio (que escolhi num momento que nem eu entendo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s