one piece 3D: mugiwara chase [review]


“One piece 3D: mugiwara chase” filme do one piece lançado no dia 19 de março desse ano, produzido pela Toei Animation com 30 minutos de duração.

Eu pessoalmente não acho que esse possa ser chamado de “filme 11”, porque eu não acho que ele deva ser considerado um filme. Alem de ter apenas 31 minutos de duração, ele foi feito mais na empolgação da ideia de fazer um filme do one piece em 3D, e não realmente foi pensado para ser um filme.

Ele conta com um enredo bem simples: O chapéu de palha do luffy é roubado por um estranho pássaro. E o desenrolar do “filme” é ele descobrindo que pássaro é aquele e recuperando seu chapéu.

Olha, ver one piece em CG é muito legal. Algumas horas eu achei que as expressões ficaram meio duras, mas nada que tenha estragado minha diversão. Ver os mugiwaras em 3D, quebrando tudo em um QG da marinha realmente anima você pelo resto do dia.

MAS, infelizmente os pontos bons acabam ai. Esse “filme” não tem estoria. O luffy tá lá , roubam o chapéu dele, ele vai atras, ele cai em um QG da marinha, ele quebra tudo junto com a tripulação e pega o chapéu. Você vai ver de estoria, no máximo, o motivo pelo qual seu chapéu foi roubado.

Esse é o principal motivo pelo qual eu não quero chamar isso de filme. Ele tá mais pra um episodio especial. Vendo ele eu tenho certeza quase absoluta: ‘só fizeram ele pra promover toriko, e como one piece já tem ai sua fama, faz 3D que todo mundo vai ver, pra que estoria?’ Mas tendo o filme strong world ai pra comparar (filme esse que foi nota 10), esse fica muito fraco,

Resumindo tudo (sim, só isso de review):

Esse filme não foi pensado, só por ser one piece e ser em CG, se deram liberdade de fazer qualquer merda. Mas convenhamos tambem que: fazer todo um filme seria arriscado, porque embora seja legal, em CG não é a mesma coisa.

Só posso dizer no final que, embora não tenha um conteúdo como os filmes anteriores, é muito legal ver os mugiwaras em ação totalmente em 3D ( é… u.u cai na armadilha deles)

Nota: desculpe por duas reviews seguidas tão parecidas. Prometo que a próxima sera algo maior

Deixe um comentário

