Quick Preview: Temporada de Outono de 2011 [Autores: Eiti e Euller]


Olá pessoal! A temporada de anime do verão já está pra terminar. Então resolvemos fazer um Quick Preview da temporada de Outono.

O Quick Preview seria um conjunto de comentários de um parágrafo dos animes que serão lançados na temporada de outono, nada muito formal, apenas para ter uma noção do que esperarmos da próxima temporada. (espero que pelo menos uma pessoa leia 10% desse post e ajude alguém a escolher os animes da próxima temporada).

A lista foi inspirada na lista do site http://neregate.com/blog/ avisando que o site é +18.

(-euller-) yo!, o Eiti já disse tudo sobre a matéria, só vim avisar que meu ponto de vista é muito mais preconceituoso que o dele (e eu não sou tão serio), e eu não tive oportunidade de saber tanto quanto ele dos animes, mas mesmo assim dei minha opnião.

Battle Spirits Heroes (18/09) – Sunrise

Eiti: A Sunrise tem vez que acerta muito, mas esse anime não tem como dar chance. Traço fraco, jogo de carta que já enjoou desde yu-gi-oh e um anime com mais de 50 episódios. Veria: não.

Euller: Depois de beyblade, yugioh, digimon e bakugan, você vai ver esse aqui. Mais um anime comercial com joguinho de cartas. O studio é bom , mas mesmo assim não penso que sera nada legal. Veria: nunca

Busou Shinki Moon Angel (22/09) – Kinema Citrus/TNK

Eiti: O anime me lembra ao antigo Microman de 1999, por causa da ideia de bonecos pequenos que lutam, além dos dois terem origem em um brinquedo. Diferença? Microman era voltado para crianças e eram basicamente personagens masculinos. Busou Shinki é voltado para o público otaku p*n*et*ir* e só tem meninas lutando. Talvez quem gostou de IS possa gostar, já que é basicamente a mesma coisa sem o harem. Veria: Talvez, se tiver pouco anime.

Euller: Toda temporada tem seu anime harem legalzinho, o harem chato , o battle clichê chato pra caramba, e o battle legalzinho e bem desenhado, que aqui parece ser busou shinki moon angel. Veria: aqui temos duas opiniões possíveis:
normal: se tiver tempo e pouco anime pra ver, sim veria esse
minha: kugimiya rie \o/

Shinryaku!? Ika Musume (26/09) – Diomedea

Eiti: O que é mais moe do que uma menina alienígena (lula) que veio dominar a terra? Veria: Não, nem vi a primeira temporada.

Euller: Continuação de um anime que eu não vi, porem estava entre o top 10 dos melhores anime do ano e é muito bem comentado. Veria?: Vou tentar correr e ver a primeira temporada só pra ver ele.

Kyoukai Senjou no Horizon (01/10) – Sunrise

Eiti: O anime mistura um monte de teoria louca com muito sci-fi e tenta ser complicado, ao mesmo tempo colocaram muito moe para o pessoal ver. Isso quer dizer duas coisas: a estória pode ser muito boa com pitada de comédia, ou ele vai esquecer o que estava fazendo e vai totalmente para o moe. Veria: Sim, mas com um pé atrás.

Euller: Parece ser um saco, mas os traços são bons e sunrise deve dar um jeitinho de deixar ele legal. veria?: sim, mas não esperando uma obra de arte.

Working!! (01/10) – A-1 Pictures

Eiti: Mais uma nova temporada de working!! isso obviamente é ótimo e a A-1 Pictures vem fazendo um bom trabalho, então podemos esperar novas algazarras do pessoal da Wagnaria. Veria: Claro.

Euller: Continuação de working!!, um ótimo anime com ótimos seiyuus. veria?: sem duvida.

Bakuman Second Season (01/10) – J.C. Staff

Eiti: Bakuman atualmente é um dos melhores mangás da Shonen Jump (recentemente lançada pela JBC). Na verdade ainda não vi a primeira temporada, mas já sei a estória (não li na internet, comprei importado tá!), então não me anima tanto para ver por enquanto. Veria: Não, só quando ver a primeira temporada e tiver tempo livre.

Euller: Bakuman foi muito foda, mas pessoalmente eu detesto os dois arcos do manga que devem aparecer agora na segunda temporada , mas tudo bem, mesmo se for ruim, se tiver terceira temporada vai ser fabulosa. Veria?: sim

Hunter X Hunter (02/10) – MadHouse

Eiti: Kimi ni ohayou te itte mesage wo nokoshite … Hunter x Hunter foi parte da minha infancia, mas nunca cheguei a terminar ele (bom, ele nem terminou). Agora teremos aqui uma nova versão deste grande anime, espero que tenham colocado os OVAs também. Sem esquecer da bela produção da MadHouse e bons seiyuus. Veria: Claro.

Euller: Esse já é famoso, devido aos rolos com o manga, ele vai começar todo de novo, e quando chegar onde parou, vai continuar. Olha, esse eu vou ver, mas porque eu não vi o primeiro hunter e tenho preguiça, agora é semanal mesmo então da pra encarar. Veria: sim, mas se tivesse visto o primeiro ia fica com mó preguiça.

Digimon Xros Wars – Toki wo Kakeru Shounen Hunter-tachi (02/10) – Toei Animation

Eiti: A série Digimon só teve uma continuação do primeiro para o 02 e nem era total. Este seria a primeira vez que tem uma continuação direta, única coisa que sei desse anime que o protagonista tendo a mesma voz que o conan de detective conan é estranho. Veria: Não, veria se tivesse visto o anterior.

Euller: eu só assisti o primeiro digimon, e gostei, mas depois começaram a surgir uns que achei que não valem a pena. E esse, não é exceção. Veria?: nem fodendo.

Phi Brain: Kami no Puzzle (02/10) – Sunrise

Eiti: Um protagonista de shonen que ao em vez de lutar, usa a cabeça para vencer os inimigos? Por que será que não me anima tanto? Em todo caso adoro puzzle (principalmente mecânico e lógico). Veria: Talvez, veria para ver se encontro algum problema divertido de fazer.

Euller: Como não vou falar a sinopse, vamos direto ao ponto. Parece ser mediano, e o protagonista parece o shichika do katanagatari. Veria?: se pá.

Cross Fight B-Daman (02/10) – ??

Eiti: Muitos já devem ter jogado bolhinhas de gude na infância, aqui está um brinquedo que faz exatamente isso, mas com “estilo”. Eu tinha esse brinquedo e isso foi a quanto tempo!? Talvez isso já deveria ter saído de moda e ido ao esquecimento. Veria: Não, só quando eu ficar isolado e ficar com saudade da infância.

Euller: Esse você vai ver depois de battle spirits heroes. Não tem muito oque falar. Veria?: não.

Tamayura ~Hitose~ (03/10) – Hal Film Maker

Eiti: Que legal, um anime sobre câmera, ou seja, tirar fotos. Eles podem fazer um anime muito lindo, mas quase certeza que deve me dar sono. Espero que o anime me dê um tapão e faça tirar esse conceito. Veria: talvez, quando eu estiver com muita vontade de ver slice of life.

Euller: Me apaixonei pelo traço, parece ser um slice of life muito calmo e divertido (não muito divertido, só muito calmo) de se ver. veria?: sem duvida.

Mashi-Iro Symphony (04/10) – Manglobe

Eiti: Apesar de gostar do estúdio Manglobe, não me anima muito o fato do anime ter sido originado de um Eroge. Apesar de ter maravilhas como ef, eu ainda tenho preconceito com isso. E que estória mais batida de escola feminina é esse! Veria: Não, só quando alguém falar que se emocionou quase como em ef.

Euller: Como sempre, um anime de drama que veio de um eroge. O único drama vindo de eroge que eu gostei foi ef, que foi bom devido ao grande trabalho do studio shaft. Então não coloco muita esperança nesse, o estúdio que pegou ele é meio variável, bom trabalho com uns animes (lendários últimos episódios de kami nomi), mal com outros (DW). Veria?: se tiver poucos animes pra ver.

Chihayafuru (04/10) – MadHouse

Eiti: Este anime deve estar na lista dos mais esperados da próxima temporada. O mangá é Josei e tem um lindo traço, que lembra mais a shoujo. A estória é muito legal e vale a pena acompanhar, só que deve ser difícil para uma pessoa que não sabe de nada sobre a cultura japonesa. Então vamos jogar carta? Veria: Claro.

Euller: Um dos mangas josei de maior sucesso hoje em dia. Veria?: não perco por nada.

Maken-ki! (04/10) – AIC

Eiti: Mais um anime harem com cenas eróticas aleatórias e lutas aleatórias. Nada que me interesse realmente. Veria: Talvez, quando eu quisesse desligar o meu cérebro.

Euller: lembra que falei de toda temporada ter um harem? Na verdade nem sei se é harém, mas comedia romântica shounen… Veria?: se tiver poucos animes pra ver…sim

Boku Wa Tomodachi ga Sukunai (06/10) – AIC Build

Aqui está um harem para essa temporada. A estória não importa muito, mas a lista de seiyuus é muito bom e animador. O Character Design deve lembrar a Denpa Onna to Seishun Otoko, já que a light novel tem ilustração do mesmo. Veria: Talvez, se tiver pouco anime (esse anime deveria ter um forever alone na frente …).

Euller: Eu adorei a sinopse dele, não que seja tao boa na verdade, mas me atraiu pelo assunto que vai falar. Isso sem contar que o estúdio já fez grandes obras de arte como: ore no imouto ga konna ni kawaii wake ga nai, hourou musuko e sora no otoshimono. O elenco de seiyuus esta ótimo. Veria?: não perco por nada .

Persona 4 the Animation (06/10) – AIC ASTA

Eiti: Os jogos da série Shin Megami Tensei é muito legal, principalmente quando eles misturam RPG com um pouco de simulador e este é o caso do jogo que inspirou o anime. Tendo uma estória com muita parte psicológica, vale muito a pena dar uma olhada, mesmo que nunca tenha escutado sobre o jogo. Veria: Claro.

Euller: Eu a primeira vista diria que deve ser ruim, mas como veio de um bom jogo e é daquele estúdio. Veria?: sim

Last Exile: Fam, the Silver Wing (07/10) – Gonzo

Eiti: Uma série nova que faz parte do mesmo universo da primeira temporada, mas com novos personagens. A primeira temporada foi uma maravilha, por isso esperamos que a Gonzo não tenha perdido o rumo. Veria: Claro.

Euller: Sendo continuação de last exile, deve ser ótimo. veria?; ainda não vi last exile, então….

Shakugan no Shana III (Final) (07/10) – J.C. Staff

Eiti: Já vi as duas primeiras temporadas de Shakugan no Shana só pra poder ver esse anime, não é agora que vou parar. Esse anime tá falando que é final, mas o light novel ainda não acabou, será que os produtores querem obrigar os otakus a comprar as light novels ou a ir pros cinemas para ver a Shana de novo? Veria: Claro, não vi 50 episódios para ficar sem ver o fim.

Euller: Terceira temporada de Shakugan no Shana, um ótimo anime. Veria?: finalmente \o/, anos esperando essa temporada, alem de tudo uma das tsunderes mais marcantes da Kugimiya Rie.

Mobile Suit Gundam AGE (09/10) – Sunrise

Eiti: Este é uma das apostas mais perigosas que a Sunrise deve estar fazendo no ano. O anime está sendo voltado para o público mais novo (deve ser para preparar os próximos compradores da série de models). Isso pode levar a um novo estilo de Gundam, quanto trazer uma vergonha pior que o G Gundam. Veria: Sim, quero ver quem vai ganhar a aposta.

Euller: Não sei absolutamente nada desse, mas não ouvi coisas boas, e levando em consideração gundams anteriores sem duvida muito superiores. Veria?: não

Hidamari Sketch x SP (29/10) – Shaft

Eiti: Tenho nem noção de como que é esse anime além de ser um negócio cheio de moe, como vai ter só 2 episódios para preparar uma nova temporada, nem vou me esquentar. Veria: Não, não vi as outras temporadas.

Euller: O anime dessa temporada do melhor studio , shaft. Veria?: na verdade como é continuação e ainda não vi os anteriores, não tem como, mas vou ver ele assim que possível.

Un-go (??/10) – Bones

Eiti: É da Noitamina, inspirado num velho livro, se passa no futuro e é um policial! Tem muita coisa para me deixar animado. O que me desanima é que este anime deve ser alvo das fujyoshis. Veria: Claro, só espero que o muleque-panda não seja muito chato.

Euller: noitaminA…sem comentários. Veria?: não perco por nada

Kimi to Boku (??/10) – J.C. Staff

Eiti: 4 estudantes que são protagonistas de um mangá 4-koma … Isso é mais um moe com pitada de yuri!? Não! Por que os estudantes são homens! O estranho é que o mangá é voltado para o público shonen, então não vai ter yaoi, mas sempre esteja com um pé atrás se você conhece o fandom. Veria: Sim, mas com os dois pés para trás e quase correndo!

Euller: Um negocio com esse nome, 4 machos de protagonistas, e aquele traço… Me da um profundo medo. Mas, o roteirista é bom (tem deslizes mas é bom) e o estúdio é ótimo. Veria?: se o primeiro episodio não for assustador.

Fate/Zero (??/10) – ufotable

Eiti: Fate/zero é o anime que acontece antes do fate/stay night (sabe aquele jogo erótico que tem uma loira num vestido e armadura e uma menina de cabelo preto e vermelho, e vive sendo tema de yuri no fandom?). Não posso falar nada sobre esse anime, já que não vi a outra série. Veria: Sim, se eu confirmar que eu não preciso ver a série anterior para entender este.

Euller: Acho que não preciso comentar que é relacionado ao fate/ stay night. Mas não vo falar nada porque não vi. Veria?: não, porque é continuação de um anime cujo eu não vi a primeira temporada (sei que não é continuação direta,.mas como o publico teoricamente migra do stay night para o zero, eles não vão fazer uma introdução ao universo, oque vai dificultar pra quem não viu stay night)

Guilty Crown (??/10) – Production I.G.

Eiti: Eu sou uma pessoa muito errada para comentar sobre este anime, sou totalmente fanboy! O desenho é responsabilidade do Red Juice e as músicas pelo Ryo (ambos da banda supercell). A escolha dos seiyuus é muito boa, além do anime ser da noitaminA. Rezo para que o anime seja muito bom, apesar de ainda não engolir muito bem a ideia de ter dois sci-fi ao mesmo tempo na noitaminA. Veria: Claro.

Euller: noitaminA não se discute. Veria?: não perco por nada

Sekai-ichi Hatsukoi Second Season (??/10) – Studio DEEN

Eiti: O anime tem uma estória até interessante, mas o yaoi … isso me incomoda e acabei saindo. Veria: Vocês não podem reclamar que nunca tentei! Mas não dá.

Euller: Yaoi! rapido corram. Brincadeira, apesar de ser yaoi, sekai ichi hatsukoi é um anime bem legal, do qual eu não posso deixar de falar sobre as quebras de cena, muito bem feitas.
Veria?: sim, porque já vi a primeira temporada e gostei, mas tem muitas cenas que incomodam(sim, aquelas cenas -.-), mas não chega a mostrar oque todos nós tememos então beleza

Ben-to (??/10) – David Production

Eiti: Enquanto temos crianças do ensino fundamental lutando em uma guerra interplanetária, temos alunos do ensino médio arriscando a sua vida para poder comprar o seu bento (marmita japonesa) num valor mais barato! Veria: Não! Só se eu for pra lá como estudante e começar a passar fome que nem os protagonistas desse anime.

Euller: Olha, a sinopse é ruim que doi, parece ser uma grande bosta. Mas pode acabar sendo divertido, são muitos os animes com sinopses estranhas e ruins, mas que acabam sendo bons ou pelo menos divertidinhos (por exemplo akikan e DNA²). Veria?: daria uma olhada no primeiro episodio, depois depende

Fujilog Second Season (??/10) – ??

Eiti: Mais anime de NEET, traço estranho, 5 minutos … Derrepente veja a primeira temporada e do nada comente por aqui. Veria: Não, nem vi a primeira temporada.

Euller: Nunca nem tinha ouvido falar desse negocio, mas parece ser uma daquelas comedias com piadas absurdas de fim de semana, eu gosto delas, mas não vi primeira temporada
veria?: não

Zero no tsukaima Kessakusen (??/10) – J.C. Staff

Eiti: A Kugimiya Rie vai fazer um double tsundere nos otakus!? Bom, nem vi esse anime (muito longo) e só agora está acabando, se algum dia me animar irei ver. Veria: Não, não vi as outras temporadas.

Euller: Quarta temporada de zero no tsukaima, anunciada repentinamente, talvez pelo autor da light novel ter se recuperado com sucesso de uma operação.
Veria?: não vi as temporadas anteriores =/ mas parece ser bom, ou pelo menos médio e Kugimiya Rie \o/

Mirai Nikki (??/10) – asread

Eiti: Uma pessoa que escreve o seu futuro num diário de celular e pode se tornar deus … por que me lembra a death note? Tirando esse fato, o anime parece ser ótimo, com muito terror psicológico e pessoas loucas! O anime pode ser uma ótima opção. Veria: Sim.

Euller: Manga muito famoso, com OVAs lançados a pouco tempo (não vi). Sem duvida muito noob vai gostar pela sua fama de parecido com death note. veria?: sim.

C³ (??/10) – Silver Link

Eiti: O que é mais moe do que um objeto de tortura? Este anime parece ter pegado as animações de baka test e repintado para que mudassem de personagem. A estória mistura battle com ecchi (mesma coisa de baka test, mas baka test é zoeira pura). Veria: Talvez, depende de quanto quero me decepcionar com o diretor de novo.

Euller: A sinopse me deixa em grande duvida se isso é um harem ecchi ou um anime serio, talvez seja os dois. Veria?: sim

Maji de Watashi ni Koi Shinasai (??/10) – LARC

Eiti: É irresistível para mim ver Itou Shizuka (Hinagiku de Hayate no Gotoku) e Kamia Hiroshi (Itoshiki Nozomu de Sayonara Zetsubou Sensei) juntos, mas algo me deixa com pé atrás, será que é por que é outro harem de eroge com um pouco de lutas? Será que é por que logo na abertura já mostras as meninas deitadas nuas? Não sei, mas sinto que se eu comentar mais alguma coisa aqui, serei classificado como um super tarado. Veria: Talvez, depende dos seiyuus.

Euller: O harem clichê de sempre. veria?: sim se não tiver muitos pra ver

Lupin III (??/??) – TMS Entertainment

Eiti: Outro grande anime que será refeito. Lupin III foi parte da minha infancia e adoro o ladrão e sua trilha sonora. Todos deveriam ver esse anime, já que agora tem a grande chance de ver! Veria: Claro.

Euller: Apenas ter milhares de adaptações não significa que ele é bom, mas ele é bom
veria?: sim

Nessa materia, de um total de 32 animes, tivemos 6, em que ambas as opiniões coincidiram com um sim (sem nenhuma duvida), e sem contar segundas temporada. Agora, dependendo de quantos animes você quer ver, escolha alguns dos que nós demos um ”talvez”.

Os 6 animes que nós demos um sim foram:

chihayafuru

persona 4 the animation

un-go

guilty crown

mirai nikki

lupin lll

Vocês podem esperar por reviews desses animes no final da temporada. E talvez um preview mais detalhado para cada um baseado em no máximo seus 3 primeiros episódios.

3 pensamentos sobre “Quick Preview: Temporada de Outono de 2011 [Autores: Eiti e Euller]

  1. pelo q eu vi essa temporada ta bem mais fraca que as anteriores,poucos animes novos me deixaram euforico so com a sinopse =/
    bem tem Working como continuação dos q eu via mas é so isso =X
    em fim vo ver oq eu vejo depois xD

  2. n diria q o ano inteiro esta fraco,teve varios animes q eu vi q são legais(tudo bem q a maioria era “filtrado”mas particularmente essa temporada n teve muitos anime q chamo minha atenção so com a sinopse

Deixe um comentário

