no.6 [review] by Euller

Alem de ser minha primeira review de um anime serio, é a minha primeira review de um anime dessa temporada e é da noitaminA. Então sem perder tempo vamos a ela

no.6 é um anime do studio bones, que foi exibido pela noitamina desde julho desse ano , e acabou agora com 11 episodios.

Ele se passa no futuro, numa suposta cidade perfeita chamada no.6 . O resto é apenas muita viadagem e oque qualquer fan de sic-fi imagina, a cidade na verdade não é perfeita, o protagonista veio de la, começa a descobrir os podres da cidade, etc.

O jeito que eu falei acima pode dar impressão que o anime é ruim, mas na verdade não é. É uma otima estoria, e agora vou mostrar toda minha opnião.

Primeiramente sem nenhum spoiler:

no.6 foi um anime da noitamina que eu não achei que teve problema com o fato de ter só 11 episodios. Os outros animes normalmente tem problemas, porque tudo começa a acontecer rapido demais. Porem no.6 não teve isso. Mas, no.6 não te introduz, não te apresenta ao universo. Muitas coisas da pra adivinhar, já que são elementos classicos de sci-fi, mas tem certas coisas que não tem como saber, fica parecendo que são coisas sem razão só pra complementar a estoria.

Durante todo o anime você acompanha o começo e desenvolvimento do romance da amizade de shion e nezumi. Mas nenhum outro personagem é trabalhado, nós não sabemos nada sobre ninguém, apenas do shion. Nem o nezumi que também é protagonista tem seu passado mostrado, mas ainda é melhor que os outros porque nós vemos toda a mudança em sua vida com a chegada do shion (tá que esse é o anime focado na estoria e não nós personagens).

Não tenho nada a destacar sobre seiyuus e o diretor, mas o studio bones é otimo. O character desing de todos os personagens era bom.

Tanto a OP quanto o ED são otimos, boas musicas com bons videos, e ambos diferentes, mas legais.

Resumindo tudo (mas ainda tem a analise sem spoiler): na verdade não chega a ser um resumo porque eu nem dei dicas de que ia falar isso. Ignora o yaoi que tá tudo bem, mesmo com defeitos ainda é um anime noitaminA.

Agora vou soltar toda minha ira
parte com spoiler:

no.6 que parecia ser todo um anime cientifico,com umas maquinas futuristicas e tal, derrepende vira uma merda. Se fosse só um milagresinho ali no final, pra alguém não morre e fica muito triste, beleza, é chato mas eu ia aceitar, mas não foi assim. Derrepente tem uma musica misteriosa que faz alguma merda qualquer, uns desmaios estranhos, umas ligações psiquicas com pessoas que estão longe, uns negocio meio magico assim, que eu não esperava. E o pior de tudo foi no final aquele deus abelha la, e o espirito da safu.

E pra piorar, eles não introduziram nada dessas coisas, ficou muito sem motivo. Eu chegaria a dizer que só colocaram aquele deus abelha la pro shion não morrer, porque não tem explicação.

Eu diria que o primeiro episodio foi muito mais legal que o ultimo. O primeiro mostrou como eles se conheceram. O ultimo que deveria ser melhor, alem do deus abelha sem motivo, ainda teve uma cena muito idiota. O nezumi , bem la no final, beijando o shion e indo embora. Na hora alguém deve ter ficado emocionado, claro , uma despedida, uma promesa de reencontro. Mas cara, ele não tá indo pra lugar nenhum. Não tem motivo pra uma separação ali, não tem pra onde ele ir, aquela merda só foi pra fazer alguém chora né…Colocaram um clima de emoção pra parecer uma despedida, mas foi só um “volto logo”, bom pelo menos não encerro com um beijo yaoi.

E eu não poderia deixar de comentar sobre um triangulo amoroso de 2 homens e uma mulher, algo realmente bem estranho.

E resumindo novamente: foi um anime bom, realmente, mas o ultimo episodio fu*** com p*** toda. Eu não posso falar aqui pra vocês não verem, mas não tem como me animar também e falar que foi otimo.

importante

Eu e o eiti estavamos discutindo se é melhor fazermos reviews do mesmo anime para mostrarmos opniões diferentes, ou cada um faz de um anime. No final escolhemos deixar vocês decidirem. nós dois iremos fazer review de no.6 e mais um anime, por favor leiam a review dele sobre no. 6 e deixem um comentario.

2 pensamentos sobre “no.6 [review] by Euller

  1. Pingback: No. 6 [Review] by Eiti « Our Otaku Life

Deixe um comentário

