dantalian no shoka [review] by euller

Acho que é minha ultima review de um anime dessa temporada, peguei bem poucas. Mas enfim vamos a ela.

Dantalian no shoka foi um anime de 12 episodios produzido pela gainax

Hugh Anthony Disward herda de seu falecido avô uma mansão e uma biblioteca pessoal. Mas isso com uma condição, que ele cuide de uma misteriosa garota chamada Dalian. Dalian é um portão para a biblioteca de dantalian, biblioteca essa que contem apenas Gensho (livros fantasmas), que são livros proibidos que não deveriam existir nesse mundo.

O anime se passa na Inglaterra após a primeira guerra mundial, esse ambiente para um anime com essa sinopse realmente me deixou empolgado, ele tinha tudo para ser um otimo anime de misterio e sobrenatural.

Ele começa realmente como um otimo anime, e o estilo da gainax caiu muito bem. Mas ele cai depois, e entra uns momentos comedia e uns momentos toscos que não combinam com a estoria.

Ela começa com otimas estorias, mostrando muito bem os Gensho e oque eles podem fazer, e como o Hugh e a Dalian lidam com eles. Mas no episodio 5 ele chega ao cumulo do absurdo, com uma estoria super tosca. Ele compensa no episodio 6, quando nos deparamos pela primeira vez com outro portão para uma biblioteca mistica, oque nos da grande esperança. Ele continua bem, mas com escorregadas até o final, onde nos deixa pensando que poderia ter sido melhor e mais longo.

Dalian é conhecida como kuro no yomihime (algo como princessa negra da leitura), e é o portão para a biblioteca de dantalian, uma bibioteca que contem o conhecimento de 900.666 gensho. Uma coisa que me deixou chateado nesse anime, é que ele não mostrou muito sobre as outras yomihimes, alem de Dalian vimos mais duas: Gin no yomihime (princesa prateada da leitura) e Aka no yomihime (princesa vermelha da leitura). Eu queria muito saber mais sobre elas e seus portadores de chave (portador da chave é aquele que pode abrir o portão para as bibliotecas misticas). Mas o anime não falou nada sobre elas, apenas as mostrou.

Dalian é uma menina não muito amigavel com a maioria das pessoas, mas mesmo assim não chega a ser aquelas personagens que irritam, e mostra varias vezes um lado docil. Ela adora doces e livros. É dublada pela miyuki sawashiro (kanbaru de bakemonogatari, god de maria holic)

Hugh o portador da chave de dantalian. É um cara amigavel com todo mundo, e na verdade não tem nenhuma caracteristica em especial. É dublado pelo Daisuke Ono (koizumi de suzumiya haruhi no yuutsu)

O único personagem do qual nós sabemos quase tudo é o Hugh, ja que o passado dele foi mostrado e ele é o protagonista. Os personagens no geral nem foram muito trabalhados. Ai oque sobra é a estoria, que deu varias escorregadas, assim o anime acaba não sendo tão bom quanto poderia ser.

A OP tem uma musica em latim que combina muito bem com o video e com o anime no começo, depois que você ve a tosquisse que ele chega em certos episodios você acha que não combina. O ED tem uma musica legal e um video que a primeiro momento de meu medo, mesmo que vocês não vejam o anime, eu queria que vocês dessem uma olhada no ED, é muito legal.

resumindo tudo Dantalian é um anime com grande potencial não usado, mas mesmo assim acho que vale a pena ver. Mas já aviso que vocês vão ficar muito bravos em algumas das escorregadas se vocês assistirem ele esperando uma grandioso anime de misterio.

Anúncios

Um pensamento sobre “dantalian no shoka [review] by euller

  1. O anime realmente teve algumas escorregadas, mas foi um dos meus preferidos dessa temporada (dos que eu vi), contudo, eu gostei bastante da história e do traço que foi o maior atrativo que me fez ver Dantalian no shoka.
    O post ficou muito bom :3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s