Gundam AGE [preview] by Eiti

A série Gundam começou se focando no público infantil, mas por ser um anime que mostra os militares de forma mais real. Ele acabo sendo cancelado, mas ele no fim foi achado pelo público mais velho e assim se tornou o que todos sabem atualmente. Mas agora a série Gundam está tentando preparar um novo público e conquistar novos consumidores.

Então nasceu Gundam AGE. Uma parceria entre a bandai com a level 5, que tem inazuma eleven, por exemplo. Ele é uma nova releitura do Gundam original, como o Gundam SEED.

Uma coisa que Gundam é muito lembrado é que na época que ele foi transmitido, os animes de mecha eram muito falsos com robôs fazendo milagres e um ambiente pouco militar para estar dentro do exército. Então vem Gundam, que tem muitos elementos mais realistas e mesmo tendo um protagonista mais novo, ele tem que aprender a se situar no exército. Tanto que no começo, ele foi muito judiado por que o exército não é lugar de criança e ele demora para aceitar isso.

O Gundam AGE já é um anime feito para agradar o público que ele quer. Então temos uma criança no exército sem nenhum problema. Ninguém acha estranho uma criança controlar uma arma de fogo e até ficam animados com isso. Se compararmos com a série original, o anime não me parece nada real.

O estilo do desenho também é mais infantil, agradando mais este público. O Gundam agora é um herói, uma lenda, ficando também mais longe do realismo do primeiro Gundam.

Os inimigos agora são uns mechas que ninguém sabe de onde vem e nem sabem se é controlado por alguma pessoa ou ET ou qual quer outra coisa. Isso já perde um outro ponto legal da série. A série, principalmente no começo, dava muito foco nos inimigos do protagonista. Isso fazia com que o público tive um afeto pelos inimigos e quando veem o protagonista lutando com este inimigo tão amado fica um conflito que faz com que todos pensem que a guerra na verdade é uma luta entre pessoas iguais. Espero que depois mudem isso.

Resumindo Tudo: Não estou muito animado com este anime. Se compararmos com outros da franquia, ele deve ficar bem fraco. Mas para quem nunca viu um gundam na vida, ele pode ser uma boa entrada. Por ser mais simples e leve. Os fãs dos antigos Gundans devem ficar chateado com a nova obra, então não indico que seja visto, ao menos que já veja preparado mentalmente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s