Un-go [preview] by Euller

Já tá quase acabando as previews

Un-go é um anime da noitamina feito pelo studio bones previsto pra ter 11 episodios (aposto que ninguém esperava…).

O anime se passa numa futura tokyo pós-guerra, nela, o trabalho de detetive particular já não é usado faz tempo, mas apesar disso , esse é o trabalho do protagonista, Yuuki Shinjuurou, que junto com seu parceiro Inga, resolve vários crimes difíceis. A base é isso, mas o anime não é tao simples assim.

Para começar, Yuuki é conhecido como “detetive derrotado”, suas hipóteses sempre estão erradas, e quem resolve os crimes é um cara chamado Kaishou Rinroku. Ele detém um monopólio sobre infra-estrutura da comunicação e tecnologia, e também é conhecido por ajudar o ministerio publico e a policia. Na verdade o Yuuki não esta errado nos casos, mas é isso que é dito ao publico, o Kaishou também resolve os casos, mas esconde a verdade, junto com o ministerio. O fato de Yuuki ser fracassado é só uma desculpa para manter a tokyo pós-guerra em ordem e dar “finais bonitos” aos crimes.

Outro fato que faz com que o anime não seja tao simples é o Inga. Inga é o parceiro do yuuki, mas ele não faz realmente alguma coisa na resolução dos casos, eles são inteiramente resolvidos por Yuuki. Mas Inga tem um poder sobrenatural, ele pode fazer qualquer pessoa responder uma única pergunta. Isso não ajuda a resolver os casos, na verdade a pergunta só é feita depois que Yuuki já os resolveu na sua cabeça, assim, fazendo a pergunta, alem de cumprir seu próprio objetivo que é ver um verdadeiro humano como é (objetivo esse ainda não explicado), ele ainda serve pra mostrar a nós publico o motivo do crime e ao mesmo tempo o criminoso, já que o Yuuki sempre resolve os casos mas não fala na hora.

O anime nos seus 2 primeiros episodios seguiu esse padrão. Acontece o crime, o Yuuki resolve, o Inga faz uma pergunta a algum relacionado, nós vemos tudo oque o Yuuki descobriu, o Kaishou conspira e da um final bonito e falso ao publico. Primeiro pra esclarecer, o Yuuki não parece ligar para essa conspiração. E, tenho quase certeza que, em uma hora o anime não vai seguir essa estrutura inicial, só não sei oque vai acontecer, mas vamos torcer pra ele não decair, e sim melhorar.

A OP é da school food punishment, então como esperado é uma musica muito foda e combina com o video. O ED tem uma musica muito foda também, mas não é exatamente um estilo que todos costumam gostar, e o video ficou realmente muito bom.

Resumindo tudo: noitaminA…..é um anime recomendado. Bem desenhado, com otima trilha sonora, soube colocar muito bem um clima de misterio sobre o passado do Yuuki e do Inga, tem toda aquela qualidade noitamina que agente adora. A única coisa que me deixa meio receoso, é que mais pra frente, quando ele sair da estrutura atual (se sair) em algum episodio ,pode acabar fazendo besteira, algo que acontece em alguns animes, mas mesmo esse receio, não me impede de recomenda-lo a todos.

Anúncios

Um pensamento sobre “Un-go [preview] by Euller

  1. O terceiro episódio já fez com que o caso fosse mais longo. Única coisa que eu não gostei por enquanto é que os casos são toscos que até eu conseguiria descobrir, mas o desenvolvimento do universo é muito bom e legal. Pelo menos, a estória ainda tem um ar de anime não comercial. já que a noitaminA perdeu um pouco dessa graça vendo guilty crown e o próximo black rock shooter.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s