Denpa teki na kanojo [review] by Euller

Como prometido estou aqui com a review de um anime de mistério.

Denpa teki na kanojo foram 2 OVAS do studio brains base baseado nas novels de mesmo nome.

Juuzawa Juu é um yankee que apenas quer viver sozinho, um dia ele é chamado por Ochibana Ame, uma misteriosa garota que diz que era sua serva na vida passada e que quer servi-lo novamente. Ele a rejeita, mas depois procura ela por achar que ela é um serial killer que fez varias vitimas, incluindo uma amiga de Juu.

Essa é a estoria apenas do primeiro OVA, não vou falar do segundo pra tentar não passar spoilers, mas ambas envolvem assassinatos e garotas estranhas. Mesmo pra quem não se da bem com essas estorias tá tudo bem, pois esses momentos são um pouco amenizados. Volta e meia tem um momento bonitinho ou um engraçado, que é bom por entrar naturalmente, assim não fica forçado e ameniza a violência.

Falando de mistério na verdade ele não é muito bom não, desde o começo fica obvio quem é o assassino nos 2 casos, o genero mais forte é thriller. Mas ela não fica chato, pois por mais que se saiba o assassino, ela ainda tem um fechamento totalmente inesperado.

Ele usa paisagens bem realistas. O character design é um pouco realista, não é tão bom assim, mas ficou ótimo por combinar com os personagens. Os seiyuus também fizeram um ótimo trabalho, todos eles subiram no meu conceito.

Hosoya Yoshimasa (shichika de katanagatari, Arata de chihayafuru) como Juuzawa Juu;
Hirohashi Ryou (Yamada de working!!, Tamaki de bamboo blade) como Ochibana Ame;
Kobayashi Yuu (Kaere de Zetsubou sensei) como Satsuki Miya;
Koshimizu Ami como Ayase Kazuko, até agora não acredito que ela também faz a Tenma de school rumble, sem duvida uma ótima seiyuu.

Eu fico meio dividido ao avaliar esse OVA em relação a duração. É difícil uma estoria desse jeito continuar, se ela mostrasse o passado dos personagens podia ficar entediosa, já que com simples pistas já deu pra ter uma ideia. Mas como eu adorei tenho obrigação de falar que quero mais.

A trilha sonora no geral é legal, e cada OVA tem um ED, sem vídeo, só a musica e os créditos, e são duas musicas muito boas, esse anime não me deixou uma brecha pra reclamar.

Resumindo tudo: eu recomendo mesmo pra quem não gosta de animes violentos, ou thriller. Eu posso simplesmente dizer que é um ótimo OVA que vale a pena ser visto.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Denpa teki na kanojo [review] by Euller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s