Hiyokoi [review] by Euller

Desculpem me por tantas review de comédia tenho que parar de ver isso mas não se preocupem, a prox review ainda hoje será um de mistério.

Hiyokoi é um special baseado no mangá de mesmo titulo, ainda em publicação no japão desde 2009. foi produzido pelo production I.G.

Nishiyama Hiyori é uma garota muito muito pequena e tímida que se ausentou da escola por um tempo devido a um acidente. A estoria começa com ela voltando a escola, onde logo de cara conhece Hirose Yuushin. Acho que nem preciso falar oque acontece.

O special foi igualzinho o primeiro capitulo do mangá, a única coisa que mudo foi uma fala que no mangá era referência a Doraemon. O objetivo é mostrar como começa a paixão de Hiyori, e foi oque ele fez, sem dar esperança assim de continuação. No mangá, do capitulo 2 em diante, já tendo admitido pra si mesma estar apaixonada, Hiyori vai a luta.

O Yuushin é um garoto alto e popular, tá sempre rindo, é clássico. Eu normalmente detesto personagens assim, mas ele é mó vagal, dorme na aula, come, não tem nota boa. É bom quando personagens tem defeitos.

Tomando kimi ni todoke como exemplo, só passei a gostar do Kazehaya quando começaram a trabalhar o lado ciumento dele. E x shina (que eu já fiz review) só gosto do Shigure porque ele não é oque mostra ser, sei que na verdade é estranho gostar dele por isso, mas acho melhor isso do que ele ser um santo.

A Hiyori é o oposto dele devido a mais o menos meio metro, esquecendo o fato de ele ter 1,90 e ela 1,40 de altura, ela é tímida e chora fácil. Eu não sou muito experiente com shoujo, por isso a parte clichê ainda não me incomoda, mas não sei dizer pra quem já assiste a mais tempo.

A animação e o character design são ótimos também ninguém iria fazer ruim um único OAV. Ele não tem OP nem precisa, e o ED é apenas instrumental, e com um vídeo muito bonitinho.

Resumindo tudo : eu recomendo ele principalmente para quem nunca viu,mas quer ver shoujos. Por experiencia própria até, eu sei que é difícil começar com shoujo porque eles são mais lentos, mais dramáticos, mas shoujos são legais, e costumam ser mais profundos que shounens. Hiyokoi é mais rápido um pouco tinha que ser rapido também só um OAV por isso não vai chocar tanto.

O mangá eu tava meio receoso de recomendar por não ter um scanlator em dia com ele, mas o Eiti insiste que eu devo ser o único que tem problemas pra ler mangá em inglês, então vou recomendar pra quem já é fã se shoujo.

10 pensamentos sobre “Hiyokoi [review] by Euller

  1. Aventureiro de shoujos. você não precisa gostar do protagonista por que ele deve ser a perfeição no ponto de vista das meninas, não para um marmanjo como você.
    E por que começar um shoujo com um título assim? começa com um sailor moon e sakura que tem cenas de ação mais corrido (tá certo que achei a leitura de sailor moon muito lento).

  2. Ai meninos, como vcs bem sabem eu amo um shoujo! Depois de Boys Be este será o próximo!!!

    Quanto a inicialização aos shoujos, eu sempre recomendo “Itazura na Kiss” pq é o único com um final que todo mundo quer, quem vê “Itazura” e gosta, não para mais com os shoujos!

  3. sailor moon seria uma boa mesmo, mas quando eu falei tava pensando em algo como migrar de um romance shounen para um shoujo
    entao nesse caso achei hiyokoi, q era um unico episodio mesmo, bom
    itazura na kiss to a mais de 1 ano enrolando pra ver…

    ei, eu ja sabia q o persoangem nao precisava ser perfeito aos meus olhos, e nem existe personagem perfeito
    só a senjougahara =)

Deixe um comentário

