Area no Kishi [preview] by Eiti

Voltando a falar dos previews. Comecei a ver este anime por que estava sentindo falta de algum anime de esporte bem shounen com slice of life (Chihaya Furu não conta, pois ela nem é tão de esporte e é josei), então apareceu Area no Kishi (The knight in the area) que pega bem o perfil que eu estava querendo.
O que mais me surpreendeu daqui é que o autor da estória do mangá é o Hiroaki Igano. Eu gostava muito dele quando ele escrevia um policial chamado Tantei Gakuen Q com o pseudônimo Seimaru Amagi em 2001. Fiquei muito surpreso por ver que ele está escrevendo um mangá de esporte e fiquei muito animado com este anime.
O que muitos devem ficar desconfiado é pelo fato de ser sobre futebol. Os animes mais famosos de futebol seriam Captain Tsubasa e Hungry Hurt. Só que um tem os chutes de trivela e o chute de tigre  que esqueci o nome certo, e no outro o protagonista consegui fazer a bola virar laranja.
Em Area no kishi, aparentemente não tem esses efeitos para tentar animar o leitor. Por enquanto a obra está se focando mais nos momentos slice of life do que nos jogos e nos jogos eles focam mais nos pensamentos dos jogadores do que nos movimentos mirabolantes. Única coisa mais diferente que teve foi o protagonista conseguir driblar muito bem o zagueiro e ter resistência de cavalo.
Um ponto fraco do anime em relação ao mangá é que ele tiro muita parte de comédia e deu uma bela resumida, fazendo com que tudo aconteça muito rápido e não dê tempo de respirar como no mangá.
Agora um ponto fraco da estória é que um certo fato acontece muito cedo. Eles poderiam ter jogado mais para frente isso e ter evoluído um pouco mais. Mas eles fizeram o mínimo que deveriam fazer de modo rápido (tal vez para mostrar logo o que a estória quer que você pense dele).
O traço no anime fico mais simplificado e um pouco mais infantil (o que ficaria mais de acordo com a idade das personagens). A animação é eficaz e não tem grandes problemas.
Resumindo Tudo: Este é um bom anime para quem quer ver algum anime de esporte com foco no slice of life. O anime se aproxima mais de um Adachi Mitsuru do que um Yoichi Takahashi. Seria um bom anime para aqueles que tem em mente apenas os mangá de esporte com efeito e foque nos jogos para que consiga ver que os mangás de esportes podem ter uma profundidade maior. Atenção que este deve se tornar um daqueles animes com 50 ou mais episódios.

Anúncios

Um pensamento sobre “Area no Kishi [preview] by Eiti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s