Brave 10 [preview] by Eiti

Existe uma coisa que os meninos adoram que são os ninjas. Isso permanece por um certo tempo até que essa idolatração pare. O legal disso é que ele mete tudo mundo em certos problemas. Essa é a minha sensação ao ver Brave 10.

Brave 10 é um anime inspirado no mangá homônimo (inclusive está sendo publicado no Brasil) escrita pela Kairi Shimotsuki, que fez os desenhos para Sengoku Basara. Terá 12 episódios.

Comecei a ver este anime por um motivo muito retardado. Eu simplesmente achei legal os desenhos da kairi Shimotsuki. Achei a arte dela muito boa e ela faz personagens com chracter design legais (totalmente fora de contexto, mas é verdade que são legais).

O meu grande erro foi não procurar o histórico dessa mangaká e ter sido muito inocente sobre o fato do Sengoku Basara. Pra começar, a autora escrevia BL antes de Sengoku Basara. Claro que só com isso não poderia dizer nada, mas se eu juntasse o fato de que Sengoku Basara tem um grande público de fujoshi, um monte de doujinshi BL e que o plano de fundo dos dois são parecido, conseguiria ter uma noção do que seria. Agora que mostrei o meu grande erro, muitos já devem ter entendido qual é o grande problema do anime para mim, ele tem yaoi implícito.

Claro que ter yaoi implícito não faz com que a obra seja ruim, mas quando você começa a ver um anime esperando porrada e vê um yaoi implícito, é muito mais incomodante do que quando já está preparado pra ver algo de estranho.

Se compararmos com Sengoku Basara, reparamos que a estória é mais próxima da história real. Mas continua um absurdo, tem nada a ver e não devemos pensar que estamos vendo uma adaptação da história. Devemos ver como uma estória levemente inspirado em personagens reais da história. Ser mais próximo da realidade que Sengoku Basara não é nenhum mérito, já que nele vemos inimigos sendo aliados, aliados sendo inimigos e pessoas convivendo no mesmo tempo apesar de ter 300 anos de diferença.

As cenas de lutas são fraquinhas e não chegam a animar para quem já viu muitos outros exemplos. Como ainda não foi apresentados os outros Brave 10, não posso ter certeza, mas todos os ninjas tem poderes bem separados que fazem sentido com as características emocionais da personagem.

As personagens são levianos e servem para um anime de luta com comédia. Só que a personagem Isanami é um saco, ela parece ser kawaii no começo, mas logo mostra que é só mais uma personagem chiclete para os homens ficarem babando e esquecerem que tem homens se pegando.

Resumindo Tudo: O mangá tenta convencer os homens que querem ver porrada e as fujoshis que querem ver BL. Essa mistura não me animo por enquanto, espero que ele dê algum fruto.

Obs.: Desculpem se eu peguei muito no pé de Brave 10. Caso tenha alguma fã que queira me xingar só por que eu não gostei do yaoi e tenha algo de bom nele que não consegui ver por causa disso, eu aceito de braços aberto. Mas ainda não tira o fato de ter ficado irritado.

Obs.2: Este é o primeiro post em que o blog tem mais comentários do que posts. Obrigado ao pessoal que vive comentando por aqui.

Saldo Atual:

Posts: 260

Comentários: 269

4 pensamentos sobre “Brave 10 [preview] by Eiti

  1. D: isso diminuiu,e muito,minha motivação de ver esse anime e.e;MAs acho que vo dar uma chance,afinal to com uma grande falta de Shounes padrões.E não tem como negar que os fatos históricos em Sengoku Basara são absurdamente errados xD da até nojo.Sengoku Basara é um dos piores animes que eu vi,mas por algum motivo eu gosto dele…Vai ver pq as lutas são Extremamentes OP xD;

    • O que é mais legal do que um samurai que monta num cavalo que imita uma moto, segura seis espada e sai arrebentando um exército de mil homens? Isso sim é a vontade de um homem muhahahaha

Deixe um comentário

