Moyashimon [review] [dorama] by Eiti

As bactérias são as grandes vilãs para muitas pessoas, não podem nem pensar que elas existem que começa a ter um ataque de nojo. Mas você nunca ficará tão feliz em ver bactérias fofas como em Moyashimon!

Moyashimon é um anime de comédia com slice of life sobre o jovem Tadayasu que acaba de entra na faculdade de agronomia e tem o poder de ver e interagir com bactérias.

Logo de cara o anime pode até parecer chato por ser algo educativo, mas isso é mentira. O anime tem um pouco de educativo por explicar algumas bactérias, processo de produção de álcool, mas tudo é explicado de uma forma bem lúdica e engraçado. Na verdade ele tem mais coisas não educativo.

Primeiramente os amigos dos protagonistas só pensam em fazer dinheiro, então eles estão sempre encrencado por ter roubado alguma coisa ou ter enganado. Outra coisa que destrói a ideia de educativo é o fato de fazer piadas sobre sexo. O primeiro é mais engraçado, mas o segundo pode incomodar um pouco por que você está preparado pra ver comédia com bactérias, mas não para sexo! Isso acaba assustando e ficando incomodado.

As cenas que explicam sobre as bactérias como a defesa da pele, alimentos sendo produzidos entre outros até dá vontade de ser mostrado para crianças para que entendam mais facilmente sobre eles, mas por causa dos exemplos anteriores, essa ideia fica impossível.

É difícil um anime tão irreal como este consiga ser adaptado em um dorama mantendo as piadas non-sense. Por exemplo as cenas com bactérias e robôs seguranças seriam difíceis de produzir, mas eles conseguiram fazer CGs bons mantendo o realismo de um dorama, mas com pitada non-sense do mangá.

Resumindo Tudo: O dorama consegue ter um nível bom que faz com que fique parecido com um anime. Ele funcionaria bem como a entrada de muitos fãs de animes para o mundo dos doramas. Se você nunca viu um dorama e está procurando uma comédia non-sense dê uma chance para moyashimon.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Moyashimon [review] [dorama] by Eiti

  1. As crianças de hoje são tão espertas que as vezes nós é que ficamos surpresos com seus conhecimentos sobre sexo rsrs… A parte achei o dorama bem divertido, cada vez mais tenho vontade de assistir algum, mas possivelmente vou começar com algo visto pela Pers, pq ela deixa sempre um link onde podemos achar o material…. Algo que vcs podiam aderir 😉 #Suestão

    A proposito, onde anda o Euller ein?!?! Nunca mais vi nada sobre ele, sem contar que o danado me propôs um desafio e nem passou para conferir as respostas #Indelicado rsrs

    Enfim, cheros e Boa Semana para você Eiti, valeu pela Dica!!!

    • Eu não deixo o link para download por que o meu parceiro Subete Anime não permite que seus parceiros distribuam, então eu respeito as ideias deles.
      O Euller tá se acostumando com os novos horário dele que agora tá mais corrido, se bem que teve vários dias que ele poderia ter feito alguma coisa, mas fico vagando na internet e fez nada. Alguém tem que dar um puxão de orelha nele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s