Nazo no kanojo X (preview) by Euller

Provavelmente não teremos previews, pois a maioria dos animes já passaram do episodio 4 . Esse do qual irei falar agora também, mas como ele é muito ignorado, e muitos podem desistir no primeiro episodio, eu decidi fazer matéria, e dei uma segurada na vontade de ver o episodio 4.

Nazo no kanojo X é um anime do studio hoods entertainment, baseado no mangá de 2004 com mesmo nome, previsto pra ter 13 episódios.

Para sinopse vide Wikipédia, mas não é exatamente muito animadora não…

vendo só o primeiro episodio não tem jeito, a única impressão que tiramos do anime é 1: BIZARRO!!! mas garanto que ele vai um pouco além de toda essa esquisitice.

Durante os 3 primeiros episódios houveram, e creio eu que haverão até o final, momentos muito bizarros, e até mesmo nojentos dependendo de quem vê. E não é algo que poderia ser retirado, já que o casal principal surge só por causa dessa bizarrice.

Vendo esse titulo e imagem ficamos com uma impressão de que o anime é de mistério, mas o único mistério é oque deu no retardado do protagonista pra provar aquilo. Definitivamente tem algo nele de supernatural mas não creio  que isso sera trabalhado, quem sabe talvez em um mini arco lá pro final.

Mas não é nada que eu citei até agora que faz esse anime bom, na verdade temos que ignorar tudo isso para poder aproveitá-lo. Oque ele realmente tem de bom é o desenvolvimento do protagonista e o clima.

Ele tem traços e até um estilo de pintura que lembra os animes entre os anos 80 e 90, mas com toda a qualidade de vídeo que temos hoje em dia, mais ótimas paisagens realistas, que fazem ele ser muito gostoso de ver. Tem uma ótima trilha sonora, que cumpre muito bem o seu papel deixando o anime com clima certo no momento certo.

O protagonista é a representação dos adolescentes de antigamente, antigamente que hoje em dia não é mais assim não. Ele vai aos poucos aprendendo mais com seu relacionamento, e por mais que seja de modo estranho, ele aprende as coisas certas, e vai evoluindo aos poucos. O principal fator, que sem duvida deixou o protagonista tão legal quanto ele é, foi o seiyuu! Ele é dublado pelo Irino Miyu, impossível não associar a voz dele a de um adolescente entre 15~17 anos, porque ele faz muito, e muito bem esse tipo de papel, caiu perfeitamente.

Já a namorada misteriosa (tradução do titulo) esta sendo o primeiro trabalho de seiyuu da Yoshitani Ayako, a dublagem esta boa, mas eu não posso mesmo deixar de elogiá-la pela sua performance cantando a OP e o ED.

Ambos tem ótimas musicas também lembrando muito as do começo dos anos 90. O vídeo da OP tem vários efeitos também para nos fazer pensar em anos 90, mas acima disso um vídeo bem agradável. O ED tem varias ilustrações muito bem feitas, mas todas com algo estranho em comum, algo esse que vou deixar pra vocês descobrirem quando verem esse anime. Eu tenho certeza que estão entre as melhores OPs e EDs que eu já vi.

Resumindo tudo: ele tem muitos elementos bizarros, mas vale a pena ser acompanhado nessa temporada. Ele leva agente a todo um clima anos 90 e é bem relaxante. Tem ótimo visual e trilha sonora, eu recomendo.

12 pensamentos sobre “Nazo no kanojo X (preview) by Euller

  1. Esse negócio tem algum enredo? Pra mim era só um romance com coisas bizarras.
    Como assim adolescente de antigamente? vc conheceu algum?
    Tá, to chato hoje huahuahuuha
    Ainda não quero ver isso.

    • vc ainda vai se arrepender de nao acompanhar ele na temporada

      claro que eu conheço, mas parando pra pensar acho q o protagonista seria de ainda antes dos anos90

      • claro que não vou me arrepender, não quero assistir mais nada nesta temporada! Ainda não me convenceu de assistir o anime das salivas (já apareceu yuri aleatório meu e aquela meganekko é feia).

      • o ep do yuri é o q eu ainda nao vi pra fazer a preview

        vc ta perdendo mais um trabalho do irino e uma otima trilha sonora

        e eu nao comentei ma o protagonista tem uns sonhos engraçados, e toda vez q eles aparecem vc acaba lembrando do studio ghibli

      • Você também ta pra ver Durarara? O mundo ta gritando pra eu ver ele e todos os ”gataris” lá. Eu fico falando que depois que eu terminar Natsume Yuujinchou eu vou assistir, mas a limda (com ”m” de maligna) da minha escola não da tempo. Quanto a Nazo, meu amigo insistiu pra eu assistir ai eu fui lá, feliz, e me deparo com a cena que ele prova daquilo e… Argh, NOJENTO! E ignorando isso, não gosto da Urabe, talvez eu continue. Mas achei que foi bem… original essa nova forma de romance. Talvez esse seja o único motivo que me motive a continuar assistindo.

      • é mesmo nojento, sendo sincero, só o protagonista salva o anime, nao por akela nojera, mas pelo jovme ingenuo q ele representa
        isso nao seria suficiente pra salvar o anime, mas como tem akela exelente trilha sonora e otimos traços anos 90 com a qualidade de imagme de hoje , vale muito apena
        entao veja logo Eiti e pare de me mandar ver durarara
        quem sabe depois q vc ver eesse eu vejo durarara

  2. É, vc recomenda, mas pelo visto o Eiti não!!! kkk O melhor é ver vcs dois discutindo rsrsrs….

    Enfim, não sei se verei, acabei de ver Another e preciso fazer uma resenha… então estou em estado de duvida existencial quanto ao próximo anime da lista!

Deixe um comentário

