Tasogare Otome X Amnesia [review] by Eiti

Esta temporada muito interessante está acabando e começo a escrever sobre os animes que terminaram. Começo com Tasogare Otome X Amnesia que foi uma grande surpresa para mim.

Comecei a ver o anime, pois ele era da Silver Link com direção do Oonuma Shin, que apesar de me decepcionar muito, as esperanças de que ele mostraria uma direção mais interessante não foi abalada. Felizmente ele me surpreendeu novamente.

Este anime tem um primeiro episódio no mínimo estranho, um tanto sem graça e sem rumo. Mas depois ele volta no tempo para explicar para os espectadores do que a estória é. O gênero deste anime é meio estranho. Ele é um harem com cenas ecchis, terror, romance e mistérios, uma mistura que acabou me agradando.

Apesar de eu achar que o ecchi acaba deixando a obra com cara de barato, neste anime o equilibro entre as cenas mais picantes e os de mistérios são bem feitas, então o ecchi não me incomodou tanto.

Uma coisa rara de ver dentro de um harem é uma evolução bem feita de um romance e neste anime parecia ser mais complicada, já que além disso tem terror e mistério, mas então o anime vai passando e tive a impressão de que a estória na verdade é um anime de romance com acréscimo de outros gêneros, então o romance se torna o protagonista dentro dos outros gêneros que na verdade é levada dentro deste romance. Claro que não espere um romance levado totalmente a sério com discussões filosófica sobre se apaixonar por fantasmas ou não. Mas a evolução que eu espero de um romance foi bem feito. Inclusive com um fim que me agradou bastante (tal vez um dos fins mais emocionantes desta temporada).

Mas o que me cativou mesmo neste anime foi o uso de novos efeitos do diretor para trazer mais sensação de medo. Ele não assusta, mas é o suficiente para seres medrosos que assistem o anime de madruga fique se remoendo como eu. Finalmente o diretor conseguiu se achar e conseguiu usar muito bem novos efeitos sem excesso ou quebra de ritmos.

Os episódios que me deram mais medo sem dúvida foi o 6 e o 10. O episódio 6 deu medo, pois ele mostra reações bem exagerada de quando nós somos controlado pelo medo de algo que não temos certeza. Um episódio de efeitos desconfortantes e em que a morte estava mais iminente para as personagens. O episódio 10 mostra o passado da nossa fantasminha, mostrando os motivos da morte e seu estado mental quando a morte ficava mais próximo, um episódio assustador que vai evoluindo a cada passo que ela dá.

Resumindo Tudo: Este é um dos bons animes que passaram nesta temporada. Apesar do começo que nos deixa com dúvida sobre o objetivo do anime, acaba encontrando um bom rumo que acabou me agradando. Indico para quem gosta do diretor, um pouco de mistério, direções diferentes e um romance. Não indicaria só para aqueles que querem ver uma violência mais crua que deve acabar pegando este anime empurrado pelo sucesso de Another. Apesar de Tasogare dar um pouco de medo, ele não é violento.

Um pensamento sobre “Tasogare Otome X Amnesia [review] by Eiti

  1. Eiti!!! Estava seca pra saber sobre os animes da última temporada!!! Esse anime tem gêneros que não curto muito, mas vc falou tão bem dele, e tem romance, que assim que tiver devidamente legendado eu assistirei!

Deixe um comentário

