Youkai Ninguen Bem [Dorama] by Eiti

Olá pessoal! Já faz um tempo que não falo sobre doramas, então vou escrever sobre Youkai Ninguen Bem. Ele é inspirado num anime homônimo de 1968 que também teve um remake em 2006 que passou pela Animax. Este dorama fala sobre 3 monstros que foram originados artificialmente, apesar de sua aparência medonha, eles têm um coração muito puro e justo e o grande objetivo deles é se tornarem humanos para que possam ser aceitos.

Todo episódio eles conhecem alguma pessoa que já tinha algum comportamento estranho que era agravado por algum motivo, então o trio precisava tentar resolver o problema, mesmo que isso seja algo que possa machucar eles.

Os episódios de 50 minutos dão tempo suficiente para desenvolver as personagens dos episódios e sua interação com os membros do trio. Apesar de repetir várias vezes a estrutura, ele não chega a ser cansativo. A repetição permite que o trio tenha um desenvolvimento lento, mas perceptível e isso é muito divertido.

As personagens do trio tem características e papel bem definido que faz com que eles pareçam uma entidade só, mas que consegue funcionar bem sozinho também. As personagens “vilão do dia” cumprem bem o seu papel. Os motivos deles são aceitáveis e conseguem fazer com que o nosso pensamento sobre eles mudem ao longo do tempo, passando de ‘coitado’ até ‘fdp’ e xingamentos piores.

Uma das minhas dúvidas era o policial que sempre dava apoio ao trio. No começo, ele faz bem o papel do terror que os humanos tem sobre o trio, mas logo se torna um personagem bobo alegre. Surpreendentemente a estória dele é bem aproveitado na série.

O final é bom. Acho que ele deixa bem claro a opinião deles sobre a humanidade, funciona bem e acaba surpreendendo por causa do público original que ele tinha. Claro que depois eles complementam o fim de uma forma feliz, como o público original pedia, acaba ficando bem clichê, mas perdoável.

O visual das personagens é bom na forma humana. O Bem tem vestimentas um tanto antiga, mas ao mesmo tempo com peças mais modernas com cores sóbrias que forma bem a personagem. A Bela, não tem um visual tão interessante, mas vai e o Belo tem uma roupa infantil de visual tão antigo que acaba funcionando. O Kamenashi é um idol que dá mais público para o dorama, mas ele como Bem faz com que o personagem fique mais novo do que gostaria. Mas não posso reclamar da atuação dele.

Eles na forma monstro ficam parecidos com uns aliens estranhos. Esse era um dos motivos de reclamação de algumas pessoas que eu vi na internet que entendeu a palavra Youkai de forma errada. Quando falamos de Youkai, logo queremos aqueles monstros mitológicos cheio de estilo, mas também não podemos esquecer que Youkai quer dizer basicamente ‘monstro’ também (apesar de que costumo escutar mais ‘kaibutsu’ no caso de monstros ocidentais). Por tanto o visual deles é eficaz, mas tem momentos que eles parecem feitos de material sintético. Mas em muitas cenas eles utilizam CG para movimentação do rosto que dá maior realidade as cenas.

Resumindo Tudo: Este é um bom dorama com estrutura um pouco mais voltado ao Shonen. Caso não queira ver os romances e policiais, dê uma chance a este.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Youkai Ninguen Bem [Dorama] by Eiti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s