Natsuyuki Rendezvous [review] by Eiti

A temporada está terminando e aí começo a acumular vários reviews … Mas vamos lá! O primeiro anime da temporada que vou escrever é um romance que foi apresentado no bloco noitaminA.

Como mencionei anteriormente, o anime é um romance que apresenta um jovem (Hazuki Ryousuke) que se apaixona por uma mulher (Shimao Rokka) que é dona de uma floricultura. Para se aproximar da mulher, Hazuki começa a trabalhar na floricultura, mas descobre que o fantasma do ex-marido dela (Shimao Atsushi) ainda estava vagando por lá e apenas Hazuki pode o ver.

Essa minha péssima sinopse minha pode ter dado a impressão de ter comédia, mas longe disso. O anime se foca apenas no romance e no psicológico das personagens, sem dar espaço para outros assuntos.

Um grande trunfo da série foi ter personagens que são pouco desenvolvidos nos animes. Rokka é uma mulher que se foca apenas no trabalho na floricultura e não tem relações com outras pessoas além da loja. Esse confinamento no trabalho seria uma forma de não perder a memória do falecido marido. Ao mesmo tempo Atsushi está sempre por perto dela por não conseguir superar essa separação. Sentindo a culpa de ter deixado ela para trás. Então vem o Hazuki que precisa fazer a mulher superar o problema com o ex-marido, ao mesmo tempo que precisa aguentar o fantasma que não quer deixar a mulher ficar com outro homem.

Não costumo gostar de triângulos amorosos, por que o casal que será formado no fim costuma ser muito óbvio. Apesar deste anime não fugir tanto, o elo entre os personagens são tão fortes que não dá uma certeza de qual lado a Rokka vai cair. O novo relacionamento está dando certo, mas a memória do ex-marido é muito forte para ela.

Ao mesmo tempo esse grande desenvolvimento psicológico das personagens atrapalha na velocidade da série. O primeiro episódio parece ser lento, mas tem um desenvolvimento muito rápido, apresentando logo o que a série vai querer fazer. Mas depois de um tempo começa a aparecer muitos monólogos que pode deixar muitos impacientes querendo saber o que vai acontecer no relacionamento dos dois. Então já aviso que é um anime lento que não está preocupado em apresentar logo a conclusão dos atos e pensamentos das personagens, oras o foco aqui está no que as persoangens estão pensando.

Em um certo momento da série o Hazuki fica quase totalmente isolado do resto do elenco. Neste momento o foco fica totalmente na relação entre a Rokka e o Atsushi. Apesar do estilo desleixado e simples do protagonista. Ele tem características psicológicas fortes. Ele não serve apenas como um elo ou uma barreira para o outro casal, mas como um personagem bem desenvolvido. Entendo que o desenvolvimento dele com a Rokka já estava chegando no limite e se não fizesse alguma coisa, mas o Hazuki sozinho não é interessante! Ele é interessante quando interagindo com as outras personagem, apenas reagindo aos outros personagens, mas o estilo desleixado dele sozinho não funcionou para mim. Tal vez esse seja a maior causa da minha crítica a segunda parte. Já que ele quebra o ritmo que estava sendo construído no episódio.

A animação é muito bonita. Como ter muitas flores na série, tudo é muito colorido e agradável.

As músicas de abertura e encerramento são bons. A abertura é leve como deve ser com uma animação não padronizada. O encerramento é simples, mas me agradou mais. Já que as flores com cores fortes e as personagens branca traz uma impressão de união entre os seres e se pegarmos o sentido da flor no budismo podemos entender como a fragilidade da vida das flores e dos homens, faz sentido com o Atsushi não?

Resumindo Tudo: Este é um ótimo anime que todos deveriam assistir. Principalmente quem gosta de romance, mas quer fugir do padrão dos animes. Mas deve estar preparado para ver um anime com desenvolvimento lento.

Anúncios

8 pensamentos sobre “Natsuyuki Rendezvous [review] by Eiti

  1. Agora comentando sério: Esse é um anime que eu realmente quero assistir. Por ter um enredo diferente, porque gosto de romance e porque te agradar é uma missão praticamente impossível então qualquer coisa que te agrade vale ver néh?!?! 🙂

    • Natsuyuki é bem interessante mesmo. Li algumas opiniões contra, mas ainda acho natsuyuki um bom anime.
      Tem vez que eu gosto de umas tranqueiras que nem vale a pena comentar aqui haha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s