Moyashimon Returns! [Review] by Eiti

Moyashimon Return! É a sequência de Moyashimon que também tinha sido transmitida pela noitaminA. Surpreendentemente esta segunda temporada vai até a mesma parte que o dorama tinha terminado (mas o foco dos dois é muito diferente, então vale a pena dar uma olhada em ambos).

Esta temporada o foco muda. Saindo um pouco do protagonista Tadayasu, vamos para o desenvolvimento da Oikawa que tem dúvida sobre a sua escolha para a universidade de agricultura e a Hasegawa que precisa sair da universidade para cumprir seu dever de casamento.

O protagonista nesta temporada para de ser o foco das atenções e passa a ser apenas uma liga para a estória. O poder dele para de ter o foco total na série como antes. Nesta temporada inclusive temos poucos momentos que esse poder realmente é importante, serve mais para pequenas conversas do protagonista com as bactérias.

A estória da Oikawa não me parece tão divertido, a própria personagem não me parece ser tão interessante, então ter um arco escutando os problemas dela não foi divertido. Eles tentaram colocar um túnel misterioso para tentar prender nossa atenção, mas não conseguiu cativar tanto.

Já a estória da Hasegawa é mais interessante. Acontece a ida para a França, apresentam uma nova personagem, apresentam o sistema do cultivo de vinhos e observamos uma participação mais ativa do protagonista, que até este momento era um personagem muito passivo. O desenvolvimento da Hasegawa também é bem interessante.

Esta temporada volta recheado de novas curiosidade sobre produção de produtos a partir de micro-organismo. Então de tempo em tempo eles dão uma pequena pausa na estória para explicar o processo. As explicações entram em momentos que não atrapalham tanto o decorrer da estória e apresenta curiosidades legais, mas é verdade que eles acabam interrompendo a estória para os que estão mais afobados. Pelo menos estes momentos só ocorrem em momentos de baixa tensão na estória (normalmente ao longo do começo das estórias).

Temos uma grande diferença no character design da primeira e da segunda temporada. Na segunda temporada o traço fica mais detalhado, principalmente nos olhos, ficando mais ‘kawaii’ do que a primeira, mas o traço fica bem mais afastado do original.

Resumindo Tudo: Esta segunda temporada continua a ser interessante como na segunda temporada. Acrescentando um pouco mais de conhecimentos e a mudança de foco faz com que a estória não fique tão cansativa.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Moyashimon Returns! [Review] by Eiti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s