.Hack// Sekai no Mukou ni [review] by Eiti

Este filme da série .hack foi lançado recentemente e vou deixar avisado que não vi nada referente a .hack até este momento, então não conseguirei fazer uma boa comparação entre as versões. Não importa falar que o jogo, anime ou o mangá é melhor, a análise será totalmente do filme.

Começando pela parte boa. O visual do anime é muito bonito. Tudo foi feito em CG, então visualmente é tudo muito bonito, inclusive o mundo real e o do jogo. Mas eles utilizaram um visual interessante. O mundo real tem menos detalhes. O rosto das personagens são menos detalhados e mais leves, tem vários elementos do ambiente que é em CG, mas simplificado e as árvores são em CG, mas as folhas são pintadas como se fossem 2D. Já o jogo é bem mais realista, utilizando muitos detalhes nos avatares e no ambiente. Essa mudança é bem notável e faz com que sintamos que estamos assistindo a um anime no mundo real e a um trailer de um jogo nas cenas que ocorrem no jogo. Então vale a pena ter uma versão em HD para poder aproveitar todo o visual do filme.

Agora a estória já não anima tanto. É difícil sentir alguma coisa em relação a um grupo de jovens que jogam um jogo online. A estória já foi muito explorada, então apresentar de novo acaba sendo cansativo. Comparando com outros que utilizaram o tema jogo online. Summer Wars seria o que estaria mais próximo do que seria o filme de hack, inclusive a estrutura da estória, os problemas e o vilão é meio parecido. Mas Summer Wars não explora apenas o jogo online. Ele é apenas um objeto para movimentar a estória, o filme em si vai focar na relação entre um jovem isolado na cidade, distante da família como muitos dos atuais e com a estrutura de uma família mais antiga onde todos seriam mais unidos. Sword Art Online já colocam seus personagens para depender totalmente do jogo, tendo a vida arriscada e eles tem tempo suficiente para explorar outros assuntos. O filme de .hack faz apenas a mesma coisa que outros, mas se foca no jogo em si e na pobre protagonista que não sofre evolução ao longo do filme.

Entendo que o tempo de um filme é muito curto para desenvolver uma estória e os personagens. Mas existem vários que consegue e este teve um tempo relativamente longo e não conseguiu fazer muita coisa. A protagonista foi apenas a escolhida e mais nada. Não dá para sentir que houve um esforço grande para resolver o problema. Os vários gamers que vão ajudar ela no fim não transmite nada. Mesmo o caos que o problema do jogo teria causado não tem uma boa justificativa e como foi finalizado também não faz sentido falando de forma mais realista. Eu sei que é mancada compara novamente com Summer Wars, mas o filme consegui desenvolver o protagonista, a sensação de caos é bem apresentado mostrando o vírus quebrando todos os dados de uma forma visível, o problema que um jogo teria causado em Summer Wars é bem justificado e inatendível e a conclusão é aceitável.

Resumindo Tudo: O filme é visualmente muito bom e interessante. Mas a estória é falha e pouco animador. É estranho pensar que o filme teve 1h 50 min para desenvolver uma boa estória e simplesmente não conseguem, ficando apenas na mesmice. Caso queira realmente um filme onde o plano do problema está num jogo online, procure por Summer Wars.

Anúncios

Um pensamento sobre “.Hack// Sekai no Mukou ni [review] by Eiti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s