Kuragehime [review] by Eiti

kuragehime

Bom, finalmente vou comentar sobre alguma série de anime! Depois de um momento fora do rumo (e não garanto que não saia novamente) vou comentar sobre Kuragehime, anime Josei transmitida no bloco noitaminA.

A estória é sobre um prédio onde moram umas meninas nerds viciadas em alguma coisa. Elas tem “alergias” a meninas fashions e homens e vivem felizes isoladas no apartamento. Um dia a protagonista Tsukimi Kurashita (a nerd em águas-vivas) tenta salvar uma água-viva e acaba conhecendo Kuranosuke Koibuchi que é um homem travestido.

Vou ser sincero que num primeiro momento é tudo impactante. Começa com várias meninas nerds estereotipadas (e engraçadas) que já dá um impacto, até que chega uma mulher fashion e depois descobrimos que na verdade é um homem. Para mim isso foi suficientemente impactante no começo, mas vamos lá, depois do primeiro susto, acabamos nos acostumando e aqui está um pequeno problema. Achei o anime bem calmo, mesmo que estivessem em momentos de tensão, não sentia essa tensão.

O anime usa cores pastéis que suavizam visualmente, então isso se soma com um problema na tensão e temos um anime com várias personagens marcantes, mas com momentos pouco impactantes.

Como o esperado tem um romance neste anime. Tem vários momentos que achei interessantes, mas é uma pena que o anime deixe tudo em aberto e praticamente conclui nada (única coisa que conclui é o fim que o prédio vai ter). Não dá para culpar ninguém, oras o mangá ainda está sendo publicado, mas como um anime, incomoda.

O anime tem uma abertura e um encerramento que gostei bastante. A abertura é muito marcante, cheia de referência e de personalidade. O encerramento é simples, mas a música do Sambomaster é muito boa e faz todo o sentido observando o Kuranosuke e a Tsukimi.

Resumindo Tudo: Não que o anime seja ruim, mas falta alguma coisa para que eu saia indicando. Nem todas as personagens são tão memoráveis como eu gostaria que fosse, mas é verdade que eu tenho um carinho especial com a Tsukimi e gostaria de ver mais coisas dela. O anime fica apenas como entrada para que depois possamos explorar o mangá, pois se fosse para falar apenas do anime, minha nota não seria tão alta quanto gostaria de dar.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Kuragehime [review] by Eiti

  1. Ah Eu gostei e indiquei para um monte de gente! kkkkkkk Mas concordo que falta muita coisa e é frustante não ter final. Estou esperando terminarem as publicações para ler, pq a história é realmente interessante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s