Dragon Zakura [dorama] [review] by Eiti

dragonZakuraA pouco tempo atrás comentei sobre a nova adaptação de GTO. Vamos continuar com o tema de professores fora do padrão e vamos ver Dragon Zakura!

 

Dragon Zakura fala sobre um advogado que precisa fazer com que 5 alunos de uma escola de vagabundos passe na melhor universidade do Japão. Principalmente para conseguir dinheiro.

 

O GTO tem um foco bem menor no professor em si. Comparando com outros do gênero que eu vi, a imagem do professor é menos desenvolvida do que em outros lugares. O foco está mais nos alunos, que precisam enfrentar seus problemas com o estudo e outros problemas da idade, e os métodos mirabolantes que usam para estudar.

 

O drama dos alunos eu achei divertido. A maioria tem algum problema com a sua família, outros tem problema com autoconfiança e alguns tem problemas com relacionamentos amorosos. Pode parecer variado, mas os problemas na verdade são meio padronizados, com variações. Ao menos a conclusão que eles buscam são legais.

 

As ideias mirabolantes são interessantes. Alguns parecem ser viáveis (ou pelo menos divertidos) e outros não parece ser tão próspero. Alguns como no lugar de ler os livros de literatura mais difíceis diretamente, buscar alguma adaptação mais fácil de entender para depois ler o original seja uma ótima ideia. Mas ficar dando voltas lendo equações não me parece tão motivador.

 

O fim é um tanto realista. Não irei falar o que acontece, mas não é um daqueles fins onde acontece milagres. Mas também não é um daqueles fins trágicos. Digamos que não é o melhor resultado, mas é bem esperançoso.

 

Resumindo Tudo: Dragon Zakura é um dorama muito divertido, mas achei muito padronizado (como podem ver o meu texto ficou curtíssimo). O protagonista fez o seu papel como professor fora do padrão, mas só isso. Ele cumpriu apenas o requisito básico. Acredito que esses doramas/animes deveria me motivar a ser um professor (nem que seja por um momento), mas o professor de Dragon Zakura é muito pobre nesse quesito. Até entendendo que o objetivo é motivar alunos vagabundos a estudar para conseguir ir a uma boa faculdade. Bom, se for pensar desse jeito ele funciona, algumas frases de impacto lá do começo te convence a estudar.

 

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Dragon Zakura [dorama] [review] by Eiti

  1. Gostei Eiti, Gosto de histórias assim e se o fim é realista me animei mais ainda. Uma das coisas que me irrita quando vejo histórias como professores e escola é que no final sempre acontece algum milagre e a gente sabe quem isso não ocorre na vida real! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s