Soko wo Nantoka [dorama] [review] by Eiti

sokowonantoka

Olá pessoal! Esses dias eu não estava tão inspirado para escrever, mas lá vou eu escrevendo sobre o dorama “Soko wo Nantoka”, inspirado num mangá de público shoujo de autoria da Mikoto Asou.

A estória fala sobre a Rakuko Kaise que teve uma infância pobre e depois que o pai dela largou a família viveram mais pobres ainda. Um dia um grupo de mafiosos foi cobrar as dívidas na casa deles, mas um advogado desconhecido (com a voz do Amuro Ray!) salvou a família usando a constituição. Depois deste dia a protagonista resolve virar uma advogada, defendendo a justiça e finalmente saindo da pobreza!

Não entendi muito bem o objetivo da NHK em fazer este dorama. Uma das frases principais do dorama “até mesmo os advogados são pobres!”. Isso é para desmotivar as pessoas de virarem advogados?? Ao mesmo tempo eles trazem aquela estrutura clássica de dorama para motivar a virar um advogado. Vai saber o que pensaram…

Eu esperava um dorama mais técnico onde explicaria alguns conceitos de advocacia que seria desenvolvido num episódio. Mas na verdade não é técnico e o nível de entendimento do dorama sobre o universo é até meio baixo. Isso não compromete a diversão, já que este dorama é engraçado e o envolvimento da Kaise com seus clientes (ou até mesmo com a oposição) é divertido. Mas deixo de aviso que não é um dorama que você poderá observar muitas coisas sobre a estrutura da justiça japonesa.

Ele tem alguns casos interessantes como a mãe solteira que trabalha na agência de advogados é acusada de mal tratar seu filho ou a falsa acusação de estupro que uma menina faz a um homem e o passado misterioso de um dos advogados da agência. Todos os casos são bem interessantes, mas sinceramente achei o último sem graça. É um caso importante onde a protagonista deve decidir o que ela quer fazer como advogada, mas o caso em si eu não gostei.

Como todo bom shoujo temos que ter romances e aqui temos 3 casos! O da protagonista é mais cômico e não tem um desenvolvimento sério até um certo ponto, mas tem sim um bom desenvolvimento. Depois temos o do Hiroaki Shoji que é o veterano da agência que para mim é o mais interessante, já que eles já estiveram juntos, mas por causa de certo problema acabaram se separando. E o último é o da mulher que trabalha na agência, não como advogada. Ela tem uma relação próxima com o dono por ter ajudado ela nos momentos mais difíceis.

O interessante é que no dorama imaginava que todos os problemas iriam ser resolvidos até o fim e todos iriam ter os seus felizes para sempre. Mas não é o que acontece apenas um dos romances dá relativamente certo até o fim! Ta certo que o mangá ainda não terminou e muitas coisas podem acontecer, mas me surpreendeu. Então assistam tentando ver qual o caso vai dar certo hahaha

Resumindo Tudo: O dorama é divertido, mas é bem basicão. Mas os casos da advogada são interessantes e engraçados. Não é um dorama marcante, mas indico!

 

Anúncios

2 pensamentos sobre “Soko wo Nantoka [dorama] [review] by Eiti

    • Esse dorama é recente e não acho que seja de interesse para maioria dos fansub, então acho que vai ser difícil encontrar por um tempo mesmo. Vamos ver se o mangá também é bom!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s