Blood C: The Last Dark [movie] [review] by Eiti

bloodcTheLastDark

Existem aqueles animes que você assiste mesmo sabendo que é ruim, se for filme então o que temos a perder? Bom esta foi a minha situação com o novo filme de Blood C!

Minha relação com esta série era meio conturbada por causa da série. O estilo das meninas da CLAMP fez com que a evolução do anime fosse lenta, difícil de engolir e cansativo (e olha que eu até gosto do estilo!). Única coisa que se salvava da série era a sequência de cenas de lutas sangrentas e cheia de estilo, mas chega no fim e vira várias cenas de mortes bizarras com coelhos gigantes aleatórios e aí fiquei com raiva da série.

 

Apesar de tudo resolvi assistir o filme, já que tinha alguma possibilidade de ter alguma coisa da série xxxHolic envolvida e por ser um filme a verba é maior e assim poderíamos ter mais lindas cenas de ação. Bom os dois foi até respondido…

Vamos começar com a relação de xxxHolic. Descobrimos que a protagonista (Saya) conhece o Watanuki (protagonista de xxxHolic) que se tornou o dono da loja e então trabalha para realizar os desejos. E só. Única coisa que vamos descobrir é que a loja de xxxHolic continua, mas não deixa nenhuma informação relevante. Se for assistir para ver isso, não vale apena.

Então vamos discutir sobre as cenas de ação. Existem na verdade poucas cenas que eu realmente diria que valeu a pena. A primeira cena da Saya matando um zumbi, vampiro ou algo assim foi espetacular e me deixou esperançoso sobre o resto. Deve ter tido uma luta com monstro maior que foi interessante, mas mesmo assim teve lutas melhores na série. A luta contra militares no escuro foi interessante, mas limitado. Por último teve uma luta com um monstro ultra-gigante que nem o Ultraman ganharia, mas neste momento eu estava achando tão babaca este aparecimento e o pior, durou tão poucos que não consegui curtir nada. Ou seja, não vale a pena assistir se for só para ver ação.

Ah, então num filme pode ter dramas e interação com personagens! Bom, a Saya está diferente da série. Aquela Saya toda feliz e inocente some e vira uma Saya fria, mas continua sendo sem graça. Apareceram novas personagens de uma organização que está atrás dos monstros, mas nenhum personagem é lá tão bem desenvolvido e por fim tentaram colocar um pequeno drama, mas não convence e estava pouco preocupado. Também revelaram uma coisa sobre o primeiro monstro, mas também não é lá tão bem desenvolvido. O motivo da Saya querer matar o vilão nem é citado direito no filme. Poxa, se passou tanto tempo desde a finalização da série que poderiam ter comentado rapidamente. As reviravoltas (com direito a traição) é fraco e não entendi o motivo do vilão fazer tanta coisa com a Saya! Minha conclusão é de que ele era um tarado.

Resumindo Tudo: O filme era a possibilidade de mostrarem algo de bom da série, mas ele pecou em muitas coisas e acabo salvando apenas a boa animação, mas só. No resto achei tudo sem graça. Devo admitir que muita coisa é causada pela minha irritação que vem desde o meio da série, mas eu realmente esperava que o filme mudasse minha visão.

6 pensamentos sobre “Blood C: The Last Dark [movie] [review] by Eiti

  1. Acho que nós já falamos bastante sobre Blood C néh?!?! Eu não desgostei totalmente do anime embora tenha que admitir que para contar a história que contou pudesse Blood C podia ter um número menor de episódios e pelo número de episódios que teve Blood C podia ter contado uma história maior e melhor. Fiquei no aguardo do filme e agora claro que vou ver, mesmo com toda a critica negativa… kkk

    Cheros Eiti!!!

      • E eu assisti ao filme e sim, gostei bastante! A animação é perfeita Eiti de encher os olhos. E as meninas não enrolaram muito para dar um desenrolar a série. Claro, gostaria que fosse contado um pouco mais sobre os outros personagens, como se encontraram e a motivação do vilão, também fiquei achando que ele era um tarado e fiquei triste a Saya foi novamente enganada por ele, ao menos as pessoas em torno dela eram verdadeiras em seus sentimentos, outra versão do “Show de Truman” eu não aguentaria.

        Achei bem Clamp o vinculo afetivo que surgiu entre a Saya e a Mana (ou é Nama o nome da menina?!?) Enfim, gostei, foi uma hora e meia de diversão.

        Podia ser melhor? Podia, mas também podia ser pior. Eu já olhava a série com bons olhos, os bons olhos continuam e agora eu diria que o filme terminou pedindo uma continuação… Agora depois do mau humor que você contraiu com a série acho difícil algo em relação a Blood C te cativa.

  2. Resumindo tudo Eiti, o filme não melhorou a história e nem o meu amado Watanuki consegue salvar o filme!! rsrsrss E poxa, alguém diz pra CLAMP que já deu essa história de um personagem aparecer em outro anime?! rs

  3. A série era enrolada demais mas tinha aquele clima de mistério e boas lutas que mantinham o espectador querendo ver onde aquilo daria… Deu num final péssimo, com monstros genéricos aplicando violência gratuita em um monte de gente que se materializou no último episódio só pra ser massacrada… Mas a Saya voltou a ser ela mesma, quem sabe no filme?
    O filme é bem melhor, mas deixa de lado aspectos da série e acrescenta tantos elementos novos que quase parece um reboot… Eu gostei da relação das personagens do filme, achei que deram um bom desenvolvimento pra Saya ao longo do mesmo mas tudo isso foi pra… Jogar tudo fora com as cenas finais lamentáveis, com batalha final anti-climática, plot-twist idiota e ainda por cima rasgaram todo o desenvolvimento da Saya ao longo filme e colocaram no lixo… Fico pensando em dar uma olhada no mangá… No Blood + o anime era até bom, o mangá muito ruim, quem sabe não inverte?

Deixe um comentário

