Strawberry Night [dorama] [review] by Eiti

stawrberrynight

Olá pessoal! Hoje vou falar sobre um dorama policial chamado Strawberry Night.

O dorama é inspirado numa série de livro e fala sobre a agente policial Reiko Himekawa que consegue chegar até a elite policial com muito esforço e se torna a única mulher a liderar um esquadrão da primeira divisão.

Como um bom dorama policial temos vários casos interessantes de assassinatos, então deve agradar aos que gostam de policial, mas não necessariamente os de detetive. As estruturas dos casos não são sobre aqueles de locais fechados com uma preparação quase impossível de acontecer. Os crimes são executados sem muito requinte, mas mostra como a policia se divide em equipe para investigar várias frentes ao mesmo tempo para chegar ao assassino.

Os primeiros casos ficam apenas focados no crime, já que ainda estamos sendo apresentado aos membros do esquadrão, mas os casos seguintes passam a focar também no lado do criminoso e essa parte fica mais interessante. O exemplo mais espetacular é o último caso, temos os policiais correndo atrás do assassino, mas ao mesmo tempo são apresentados vários flashbacks que mostra a relação de vários personagens envolvidos no crime.

A relação entre os personagens do esquadrão também é divertido. Himekawa sofre em vários momentos por ser a única mulher da divisão e ao mesmo tempo pelo excesso de cuidado que a mãe tem por querer que ela siga a vida de uma “mulher de verdade” casando e cuidando da família. Outro papel interessante é o do Hayama Noriyuki que é um novato do grupo, isolado e não aceita bem o fato de ter uma mulher na posição de líder.

O problema da série é que ele teve um especial antes da série que conta sobre o evento Strawberry Night. Então quem não assistiu vê que tem alguma coisa que causa um trauma para os membros do grupo, mas não é contado. Além do mais tem outros traumas que não é explicado.

Resumindo Tudo: Este é um dorama policial que consegue desenvolver seus personagens, mas não foge do seu foco policial, então quem não gosta do estilo provavelmente não verá tantos pontos positivos.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Strawberry Night [dorama] [review] by Eiti

  1. hum, eu gosto de romances policiais, não necessariamente de policial, mas o meu problema principal é que é um dorama e no momento estou um pouco brigada com eles! na verdade, sem muita paciência! rsrsrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s