Cat Street – Chá com Blog Versão Otaku

cat-street-2

Olá pessoal! Finalmente veio mais uma tag do chá com blog: versão otaku e desta vez foi sobre um mangá shoujo de novo! (Campanha lançada por mim!)

O mangá fala sobre a Keito Aoyama, uma menina de 16 anos que era uma grande atriz mirim, mas depois de um problema no palco acaba tendo sua carreira destruída e por ter problemas de relação com outras crianças na escola fica excluída e passa até esse momento sem ir para a escola. Um dia ela é abordada por diretor de uma escola especial para pessoas que não conseguiram cursar a escola normalmente por motivos diversos.

Cat Street não passa em uma escola normal, mas a estrutura báscia dela é mantida. A vantagem de ser uma escola especial é que todos tem um motivo para estar ali sofrendo (um problema de outros que passam em escola é forçar que todos tenham algum problema), mas eles não te forçam a ter dó de nenhum dos personagens. O problema da Keito é apresentado em flashback e não chega a ser meloso e totalmente dramático. Ela vira amiga de outras quatro pessoas e cada um tem o seu problema, mas da mesma forma esses problemas é apresentado rapidamente e não força a solução dele, simplesmente acontece alguma coisa relacionado para eles superarem o problema do passado e todos saem felizes. Mas não pensem que a série não tem uma carga dramática, única coisa é que eles conseguem apresentar sem me sentir forçado a chorar ou ter dó da personagem.

As personagens são relativamente bem desenvolvidas. O quarteto principal é sim bem desenvolvida e os romances da Keito também. Mas gostaria de ter visto mais desenvolvimento de outras personagens. Por exemplo, o diretor da escola é um personagem importante para todos os alunos da escola e apresentam várias situações em que ele ajuda, mas todos ficam apenas como estórias contadas pelas personagens. Então não consegui sentir grande relação com ele em momentos importantes. O tamanho da série não deve ter ajudado, mas gostaria de sentir um pouco de proximidade com o diretor da escola, a rival da keito e outros personagens interessantes que não tiveram tanto foco como gostaria.

Outro problema que a estória tem é que sinto que a narração dela é exagerada em alguns momentos. Parece que o mangá gostaria de nos deixar com mais vontade de continuar usando frases de impactos, mas depois que lemos o dito momento crítico não parece tão ruim. Se o fim fosse todo trágico até concordaria, mas como a série é leve as narrações parecem exageradas de mais. O pior é que a série nem precisava criar tanta expectativa, a leitura é tão gostosa que não é uma frase de impacto no fim do capítulo que me motivaria a continuar a ler.

O traço do mangá é leve e não é muito carregado, então é tranquilo de ler. Pessoas que tem medo de ver um mangá cheio de detalhes inúteis carregando os olhos ou personagens tão decorados que nem dá para ver o rosto podem ficar sossegados e podem ler este mangá.

Resumindo Tudo: Comecei querendo ler este mangá por ser da Yoko Kamio e sempre tive vontade de ler Hana Yori Dango dela, mas encarar 37 volumes não é para qual quer um! Este mangá é muito leve e gostoso de ler e acredito que seja uma boa forma de conhecer a autora. Pelo jeito se HanaDan for tão tranquilo quanto este mangá, ler os 37 volumes nem será tão cruel.

 

Anúncios

6 pensamentos sobre “Cat Street – Chá com Blog Versão Otaku

  1. Olá!!

    Mais uma tag que eu não participo. Ando pouco otaku esse ano. E mangás só leio os que saem por aqui. Odeio ler pelo pc – a não ser que eu queira ver algum spoiler, he -.

    Ótima crítica. Você colocou o que não gostou da estória e o motivo de ter lido. Legal ser da mesma autora de Hana Yori Dango, apesar de só conhecer a série através de matérias em revistas especializadas.

    Até mais

  2. Eiti, o que você está fazendo que não começou a ler HanaDan?!?!? Menino, é simplesmente viciante!!!! Você corre o risco de gostar. Eu amooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!! Com muitos “ooos”, confesso que pela resenha da Mi meus olhos não brilharam, desculpa Mi, eu te amo, você sabe… Mas por ser a mesma autora de HanaDan me encheu lindamente!!!

    Cheros Eiti! ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s