Hozuki no Reitetsu [preview] by Eiti

Hoozuki.no.Reitetsu

Olá pessoal! A última temporada de animes começou e desta vez farei um rápido comentário sobre Hozuki no Reitetsu!

O anime é a adaptação do mangá homônimo da revista Morning (seinen) que ganhou alguns prêmios, como por exemplo de o mangá mais indicado pelos vendedores de livros e conta com 12 volumes. A adaptação do anime está sendo feito pelo WIT STUDIO que já mostrou bom serviço em sua estreia em Shingeki no Kyojin.

Hozuki no reitetsu é uma comédia que brinca com o fato de misturar o inferno tradicional japonês sendo administrado como se fosse uma empresa pelos Onis (para quem não lembra, eles são youkais com forma inspirada na humana e tem chifres). Neste cenário o Hozuki é um dos principais administradores do inferno, resolvendo os problemas cotidiano de um local tão temido pelos humanos.

A comédia deste anime é rápido e muito divertido. A mistura entre história infantil, mitos sobre o inferno e a atualidade se misturam, então é possível escutar uma piada sobre um herói de conto infantil, para logo depois ir para uma piada sobre uma propaganda que passa atualmente na TV e depois de um tempo vir uma piada sobre um mangá famoso!

Claro que Hozuki no Reitetsu trabalha para o seu público que é o público japonês normal. Isso significa que as piadas são todas bem simples, mas é japonês de mais. Como eu já falei, tem propaganda até sobre coisas que passam na TV, então tem um problema relacionado a conhecimento que é alvo da comédia.

Apesar desta ressalva, este anime é indicável para a maior parte do público, mas quando for assistir pense que as piadas são focadas para o seu público, portanto não espere que todas as piadas funcione para você. Então venha assistir este anime sem receios e se sinta conhecer da cultura japonesa ao entender as piadas! (também deve ser engraçado imaginar como seria o inferno brasileiro).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s