Kazoku Game [dorama] [review] by Eiti

kazoku_game

Olá pessoal! Depois do meu fracasso com o último dorama, resolvi assistir um dorama com um idol do grupo Arashi! Já que um ator caro costuma garantir um dorama no mínimo razoável. Com isso chego em Kazoku Game que me surpreendeu!

O dorama é uma adaptação aos tempos modernos de um outro dorama de 30 anos baseado em um livro de sucesso na época. Koya Yoshimoto é um tutor contratado pela família Numata para que resolvesse o problema do irmão mais novo Shigueyuki Numata. Ele virou o problema da família ao virar um hikikomori, mas durante os episódios descobrimos que o pai Kazushigue apenas se preocupa com seu status na empresa, a mãe Kayoko só se preocupa com sua imagem com a vizinhança e o irmão mais velho Shin’ichi é o irmão que faz tudo muito bem, mas é violento e pouco preocupado com outras pessoas. O pior é que o próprio professor tem algum problema misterioso e aplica métodos duvidosos para recurar o Shigueyuki!

Comecei o dorama esperando mais um sobre professores esforçados que fazem de tudo pelos seus alunos nos moldes de GTO, mas tudo muda com o professor dando um tapão na cara do Shigueyuki! Deste momento em diante a nossa desconfiança só aumenta, o professor usa realmente métodos muito estranho e manipuladores para conseguir o que deseja. Essa dúvida entre os atos do professor e o cumprimento das promessas é muito intrigante.

Em comparação com o molde de GTO não há dúvida de que o professor é o centro de atenção em ambas as obras, mas em GTO o expectador quer ter um professor companheiro como ele e até tem vontade de se tornar o professor. O tutor deste dorama é estranho e parece ter um problema psicológico, além de usar de violência contra seus alunos. O personagem não é o centro de atenção por ser algo que idealizamos, mas por ser um personagem misterioso que a todo momento nos faz pensar se ele está apenas interessado em se divertir ou salvar o aluno. O pior de tudo é que nos faz pensar se apenas um método tão duvidoso pode salvar uma família tão corrompida (e quantos em nossa volta pode ter tantos problemas como esta famíalia?).

Por causa disso tudo o Sakurai Sho (idol do arashi que faz o papel do professor) me surpreendeu como ator. Muitos podem ler que ele é um idol e desistir do dorama, já que uma pessoa que faz muita coisa costuma ser ruim em tudo. Mas ele consegue atuar muito bem a ponto de carregar o dorama sozinho. Os outros atores são ótimos também, mas Sakurai Sho faz tantos personagens dentro deste único personagem que me surpreendeu. O pior de tudo é que ele usa tantas vezes “iine” (uma frase tão vaga que é utilizado em vários contextos no dorama, mas este é a tradução do botão “curtir” do facebook no Japão) que me viciou também!

Algo que assusta neste dorama é o fato de todos os personagens deste dorama ter um problema de caráter, ninguém aqui é inocente (exceção apenas de uma garota que gostava do Shigueyuki). Mesmo o Shigueyuki que parece ser o personagem inocente da história na verdade é um outro personagem que não consegue escapar desse problema de caráter.

Resumindo Tudo: O dorama é muito divertido e consegue nos prender graças aos personagens complexos que vão se afundar cada vez mais na sua corrupção de caráter. Apesar de tudo o dorama tem um fim esperançoso e esse relaxamento no fim dá o tom divertido ao dorama. Quer conhecer o universo dos doramas, mas acredita que só vai encontrar romance meloso ou apenas cansado de assistir romance ou policial? Aposte neste dorama.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Kazoku Game [dorama] [review] by Eiti

  1. Olá!!

    Gostaria de ter vontade de assistir Dorama da mesma forma que tenho em assistir novela mexicana ou a Meu Pedacinho de Chão da Globo!! xD

    Eu já sabia que os cantores do Arashi são atores, mas nunca tinha lido sobre um dorama em que eles participassem… Posso dizer que fiquei tentada a assistir esse dorama, mas dependendo de mim o negócio não anda…

    Até mais

    • Eu sou o contrário, não aguento assistir um episódio de novela da globo kkkkk
      Não é todo dorama que tem atores do arashi que são bons, mas vale a pena conferir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s