Ichiban boshi no soba de [manga][review] by Eiti

Olá pessoal! Fazia um bom tempo que não lia um seinen, mas acabei pegando um que parecia mais um shoujo!

Ichiban Boshi no Soba de fala sobre Asuka, uma menina do ensino fundamental que tem um irmão gêmeo chamado Yuzuru. Um dia ela passa a ver um fantasma e começa a conversar com ele principalmente sobre sua relação com o seu irmão.

Não se assustem, este mangá não é sobre incesto não. O problema da relação dos dois é que Asuka começa a tentar se afastar do seu irmão, pois eles já estão crescidinhos e não quer que ele fique colado nele. O fantasma costuma conversar com ela e sempre parece esconder algo importante, pois ele não gosta de conversar muito sobre seu passado.

Mas porque parece tanto com shoujo? O estilo de desenho da mangaká lembra muito ao estilo shoujo (traços finos, uso de fundo para transmitir emoções e até flores saindo do quadro) e o estilo da história também lembra muito, não esperem um mangá de grandes emoções.

O ponto interessante do mangá é que ele utiliza quadros utilizados para 4-koma (ou 4 quadros), mas não utiliza a estrutura lógica da história que estes quadros pedem. Na verdade vira só um mangá normal em uma estrutura super simplificada. Essa pequena diferença faz com que o mangá seja ainda mais fluido, pois a posição dos quadros é sempre a mesma!

No fim tem 3 contos extras. O primeiro faz sentido nenhum, então não vale a pena. O segundo é divertido, mas pouco acrescenta. Já o último é um importante complemento para a história principal e é muito emocionante!

Resumindo Tudo: Este é um mangá muito rápido de ler e é até gosto por ser extremamente fluido e bonito. Ele tem apenas um volume, então é perfeito para ler de uma vez num cafezinho. (O único problema é que não tenho ideia se alguém tem vontade de traduzir algo tão desconhecido).

Caso tenha interesse em dar uma olhada, as primeiras páginas estão disponíveis aqui: http://www.manga-time.com/new_1312/01/index.html

Anúncios

4 pensamentos sobre “Ichiban boshi no soba de [manga][review] by Eiti

  1. Faz tempo que eu não leio um bom mangá e se é curtinho e leve vale mais apena ainda!

    Quanto á tradução, bom, é esperar pra ver, mas o pessoal geralmente traduz de tudo! XD

    Bjs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s