Toshokan Senso [filme] [review] by Eiti

toshokan_senso

Olá pessoal! Voltando a falar sobre filme japonês depois de muito tempo! Hoje vou falar da adaptação para o cinema de “Toshokan Senso” (O mesmo do anime).

Sinopse da Pers no blog Um pouco de Shoujo: ““Toshokan Sensou” é um anime de 12 episódios que mostra a vida da protagonista Kasahara como membro da Tropa Bibliotecária, uma organização que protege as bibliotecas do país contra o Comitê de Purificação da Mídia, uma espécie de censura, que tenta impedir e controlar a leitura de livros, revistas ou qualquer uso da arte ou liberdade de expressão. “

No caso o filme vai seguir exatamente o mesmo enredo do anime, sendo que ele vai até o momento que a Kasahara é raptada pelo Comitê de purificação da mídia. Como é esperado na conversão para um filme, o enredo deve ser resumido para que o tempo seja compatível com o tempo. A maior parte do corte vai para a parte do cotidiano das personagens e várias situações são cortadas. Por causa disso a relação entre as personagens não são tão exploradas.

Em compensação o filme explora muito bem a parte de ação da série. As cenas de ação estão muito bem elaboradas com movimentos bem elaborados e a relação arma/dano é mais respeitados que muitos filmes de ação por aí.

Resumindo Tudo: Este é um ótimo filme de ação/guerra com um enredo bem trabalhado. Portanto quem gosta desse estilo de filme pode pegar sem medo! Para quem já assistiu o anime, o filme é um ótimo jeito de reexplorar o universo de Toshokan Senso, dessa vez focado na ação, mas o filme parece ser apenas a primeira parte de uma série, então as melhores partes do anime não foram apresentados! Então precisamos ter paciência ainda, mas como a obra é muito fiel ao original, não corre risco de sair triste com a adaptação.

Post no meu blog do anime: https://ourotakulife.wordpress.com/2014/02/02/toshokan-senso-review-by-eiti/
Post no blog Um pouco de Shoujo da Pers: http://umpoucodeshoujo.blogspot.com.br/2011/12/toshokan-sensou.html

Anúncios

2 pensamentos sobre “Toshokan Senso [filme] [review] by Eiti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s