Temporada de Outono 2014 [conclusões]

Barakamon.full_.1483732

Olá pessoal! Eu sei que a temporada de outono já está no 3º episódio e que é tarde para falar da temporada de verão, mas vou fazer um resumo rápido da última temporada.

Ao Haru Ride (Production I.G.):

Um shoujo para a temporada e que shoujo. Ele já começa com uma ótima abertura feita pelo grupo de composição HoneyWorks que tem um estilo cute que encaixa muito bem com este anime. Não vale a pena escolher um shoujo pelo plot, mas sim pelo conceito e o conceito de ao haru ride é fazer com que todos os exageros da juventude em relação ao amor esteja aqui. O anime realmente é carregado (ride) pela juventude (ao haru). Claro que em alguns momentos dá até vergonha de tão exagerado que é, mas a graça realmente está nesse exagero sobre o amor juvenil. Também é divertido discutir depois como a sua juventude foi nenhum pouco pura e fofa como no anime!

Barakamon (Kinema Citrus):

Esta comédia slice of life foi o anime que eu mais me diverti na temporada. A comédia está principalmente nos exageros e a inocência das crianças e como o protagonista que sempre viveu na cidade e tem problemas de relacionamento vai se acostumando com o clima do interior que valoriza o relacionamento entre seus habitantes. É um anime que é difícil de falar dos pontos positivos, mas amantes de comécia e slice of life devem conferir este anime. (Também é um ótimo anime para relaxar e quem gosta de regionalismo também vai ver elementos interessantes).

Gekkan Shoujo Nozaki-kun (Dogakobo):

Ok, este anime só fui assistir que a temporada acabou e só porque muitos amigos estavam indicando. Esta comédia non-sense está focado em fazer uma paródia dos clichés de shoujo de uma forma totalmente inusitada! A velocidade com que as comédias vão aparecendo e a personalidade de cada personagem é muito marcante. O fim é a única parte que tem uma velocidade bem mais lenta e foco no romance, muitas pessoas reclamaram deste ponto, mas achei necessário para dar a sensação de que concluímos alguma coisa e a dó que eu senti da protagonista foi tão grande no fim que valeu a pena. Esta comédia é indicada para quem quer algo para rir loucamente, mas se for para relaxar, ainda indico Barakamon.

Persona 4 The Golden Animation (A-1 Pictures):

Mais uma adaptação para anime de algo da série de jogos Persona. Assistir a série sem a parte da história, mas focada nas comédias slice of life foi divertido, mas a parte final fica focado na parte que é acrescentada no The Golden e sinceramente é desinteressante. Se você é um fã do Persona 4, vale a pena conferir para revisitar os seus amigos de Inaba, mas se você nunca jogou/assistiu o original ou não gostou tanto, não vale a pena.

Sword Art Online II (A-1 Pictures):

Ah, o anime que amamos odiar. Resolvi que deveria assistir a série só para poder criticar e fazer brincadeiras com os amigos. Sinceramente a série continua não tendo sentido e a diversão não está nele (está em usar como assunto entre os amigos). A parte final da série fica ainda mais tosca com 2 episódios focando na bunda da Sinon e um resoluções tosca para assustar o espectador. Acabei dropando o anime depois que terminou a primeira temporada por falta de tempo.

Zankyou no Terror (MAPPA):

Um anime da noitaminA que merece uma atenção especial. Ele fala sobre a cultura do terror e é um suspense interessante, mas não por ter um mistério interessante, mas a corrida de cão e gato é muito divertido de assistir. O fim é sempre algo que tememos nesse tipo de anime, mas Zankyou no Terror termina com chave de ouro, mas como o foco não está nos personagens, falta algo que cativa de verdade e pode ser facilmente esquecido.

Kindaichi Shonen no Jikebo R:

A volta do grande detetive dos mangás! Quem gosta de histórias de detetive vai adorar este anime que traz casos muito interessante. Algumas pessoas não devem ter assistido pensando que se tratava de uma continuação e não deixa de ser. Mas não há grande ligação entre os casos, então dá para se divertir tranquilamente sabendo que temos um detetive jovem do ensino médio, a amiga de infância dele, um policial camarada e um agente top da polícia que ajuda também.

É isso aí pessoal e espero que logo logo consiga escrever sobre a temporada de outono.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s